AssembleiaCâmara de VereadoresEconomiaNegóciosPrefeituraSaúde

LUNETA ELETRÔNICA. Schirmer e a barulheira, Dilma e o ministério, Tarso e o secretariado, Tiago Machado e AL, Ford e Santa Maria…

* Dúvida claudemiriana: o prefeito vai ou não sancionar o projeto que libera o barulho nos templos religiosos durante o dia e o limita em 60 decibéis à noite?

* Palpite claudemiriano: embora possa silenciar, e deixar a promulgação para a presidente da Câmara, o Cezar Schirmer vai sancionar.

* Tem, não obstante a pressão contrária da Cacism e dos que sabem que a decisão dos edis contraria o bom senso e a saúde pública, um argumento e tanto.

* Qual? Ora, só um em 14 vereadores (por sinal, a presidente Sandra Rebelato) votou contra a proposta. Portanto…

* Diferente de Dilma Rousseff, que empossou todos os seus ministros já no sábado, o governador Tarso Genro ainda precisa fazer o mesmo com alguns secretários.

* Um deles é João Mota, da pasta do Planejamento, que será empossado nesta segunda, às 9 e meia da manhã. Quem estará presente é o ex-prefeito santa-mariense e deputado estadual eleito, Valdeci Oliveira.

* Aliás, Valdeci, como também Paulo Pimenta, deputado federal, e Fabiano Oliveira (secretário de Justiça) marcaram presença na posse e transmissão de cargo de Tarso.

* Pimenta, inclusive, foi a Brasília e participou, no Congresso, do ato de posse da presidente Dilma Rousseff.

* Os atos na Assembléia Legislativa gaúcha e no Congresso Nacional foram os únicos a interromper o recesso parlamentar em nível estadual e federal.

* A propósito, ainda, de parlamento gaúcho, se confirma informação publicada por este repórter ainda em novembro, a propósito do jornalista Tiago Machado.

* Ele terá posição de destaque na direção da Assembléia. A partir de fevereiro, será diretor de publicidade, na Superintendência de Comunicação do Legislativo.

* Já na boca do monte, o período de recesso de verão no Legislativo começa nesta segunda-feira. Até o horário dos servidores é diferente: turno único, das 7 e meia à 1 e meia da tarde.

* Só o que funciona, ainda assim em reuniões semanais, é a Comissão Representativa, que tem oito integrantes.

* Uma de negócios: Santa Maria é a capital nacional de Ford Focus. Quem informa é um faceiro Carlos Costabeber (colaborador deste sítio e diretor da concessionária Ford Superauto).

* A revenda, que foi a campeã de dezembro, com 270 unidades zero km faturadas (não apenas em Santa Maria), vendeu nada menos que 90 Focus.

* Dá conta Costabeber que esse desempenho não foi igualado por nenhuma outra concessionária Ford do Brasil inteiro.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

6 Comentários

  1. Quando à liberação da barulheira das igrejas, há um contrasenso.
    Se os pastores e os crentes aceitam limitação de decibeis à noite, por que não poderiam aceitar a mesma limitação durante o dia?
    E se aceitam limitação, por que não aceitam a limitação atual?
    Respeito toda demonstração saudável da fé, mas precisa acontecer trepidando o som? As igrejas vivem da fé, não de show de rock espiritual.
    Cadê o bom senso dos crentes?
    Não somos todos irmãos que precisam ser respeitados no seu sossego dia e noite? Deus gostará que eles prejudiquem a vida dos outros?
    A lei atual não proibe a prática da crença deles, mas a nova lei vai prejudicar a vida de muitos cidadãos que moram no entorno das igrejas.
    É um abuso e aparecem privilégios.
    Cadê o bom senso dos vereadores?
    Para ganhar futuros votos de um segmento, criam uma perigosa exceção para que se questione o retorno da barulheira da gurizada nos pontos problemáticos conhecidos, carros de som no centro, e outros absurdos conhecidos, pois se alguns podem, por que outros não?
    E a lei atual que é um exemplo para muitas cidades, irá para o ralo. Voltaremos a ouvir as “bateestacas” dos vizinhos por horas, em qualquer momento.
    Essa nova lei é começo do fim, mas não está morto quem peleia.
    Se o prefeito também não tiver bom senso e sancionar, que os moradores/cidadãos prejudicados entrem com ação junto à promotoria de cidadania para exigir os mesmos direitos de preservação do sossego.
    E que os moradores prejudicados façam suas orações com som alto em frente das moradias do prefeito e dos vereadores, a qualquer hora do dia e da noite. Veremos a Lei do Talião mostrando o equívoco dos nossos mandantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo