CampoEconomiaNegóciosPrefeitura

CAMPO. Prefeitura tenta aproximar produtores de hortifrútis com bares, restaurantes e minimercados

Na quinta-feira, Prefeitura e Universidade reuniram os agricultores para montar um portfólio. Antes, já houve encontro com comerciantes

Por MAURÍCIO ARAUJO (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura 

Para aproximar produtores de hortifrutigranjeiros do Município a estabelecimentos do ramo alimentício da cidade, a Prefeitura de Santa Maria realizou uma reunião para compilar informações e montar um portfólio com os produtos que são oferecidos pelos agricultores. Os materiais serão encaminhados a restaurantes, pequenos mercados e outros locais que comercializem hortifrútis, frutas e alimentos da agroindústria. O encontro, ocorrido na tarde de quinta-feira (27), foi realizado na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Sabendo que os estabelecimentos da cidade necessitam de alimentos de qualidade e com frequência e, ainda, que os agricultores do Município têm em suas propriedades esses produtos, a Secretaria de Desenvolvimento Rural resolveu promover a aproximação entre eles, com a proposta de criar uma relação de fidelização.

No dia 13 de agosto, a Prefeitura reuniu os proprietários de restaurantes, bares, bistrôs, mercados, entre outros. Na ocasião, afirma o secretário de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, eles demonstraram interesse na proposta. Agora foi a vez de reunir os produtores de hortaliças e frutas, que também ficaram animados com o projeto. O próximo encontro será com as agroindústrias.

“Vamos montar um portfólio dos produtores para que sejam entregues nos estabelecimentos. A ideia é que neste material estejam disponíveis os alimentos produzidos, a época do ano, e outras informações necessárias para estabelecer uma relação de fornecimento”, explicou Menna Barreto.

Conforme o secretário, em uma pesquisa realizada pelo Sebrae/RS, Santa Maria tem cerca de 200 estabelecimentos em que os produtores rurais podem fornecer alimentos.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Iniciativa é boa, mas a equação não é tão fácil de resolver assim. Quem vende precisa de um padrão de produto determinado entregue com regularidade numa determinada faixa de preço em qualquer lugar do mundo. Se os estabelecimentos da cidade não compram de produtores locais compram noutro lugar e já tem fidelização. Esperar e ver no que dá, considerando que alguém vá divulgar o resultado da iniciativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo