SAÚDE. Imunizações são tema para capacitação na capital. Setor de vacinas da Prefeitura está presente
Por MARIANA FONTANA (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Desde quarta-feira (03), profissionais de Saúde estão reunidos, em Porto Alegre, participando da oficina de trabalho “Vigilância das Coberturas Vacinais”. O evento ocorre na Secretaria Estadual de Saúde (SES) e se estende até sexta-feira (05).
A Prefeitura de Santa Maria está representada no evento pela enfermeira Andréa Lenz, responsável pelo Setor de Imunizações. O objetivo da oficina é instrumentalizar gestores e técnicos da área da Saúde no monitoramento, análise e avaliação de dados de vacinação, buscando a qualidade e a produção de informações que auxiliem na identificação de populações mais vulneráveis a doenças. Ainda, a oficina busca também auxiliar no planejamento de medidas de intervenção, quando necessárias.
Os profissionais foram divididos em duas turmas de trabalho, e a programação da oficina inclui palestras sobre o Programa Nacional de Imunizações (PNI) e as estratégias de identificação de populações em risco, informações sobre o Sistema de Informação do PNI, além de atividades práticas, como análise de coberturas vacinais e elaboração de propostas para a vigilância das coberturas vacinais.
“Essa oficina é muito importante para que possamos nos atualizar, conhecer as diretrizes de trabalho e sabermos quais as prioridades nessa área da vacinação”, destaca Andrea.
Para o evento, foi ofertada uma vaga para a Coordenação Regional de Imunizações (CRS) e uma vaga para os municípios sedes das coordenadorias de Saúde do Estado, que é o caso de Santa Maria.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.