SAÚDE. Prefeitura apresenta a Conselho relatório do quadrimestre e a programação para 2019 é aprovada
Por MARIANA FONTANA (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Cumprindo o que determina a legislação e dando transparência aos processos de trabalho, a Prefeitura de Santa Maria apresentou, na manhã desta quinta-feira (04), o relatório de Gestão da Secretaria de Saúde, do segundo quadrimestre de 2018. A apresentação foi feita ao Conselho Municipal de Saúde, que analisou o documento.
Na oportunidade, foram detalhados dados dos meses de maio a agosto com relação à execução orçamentária da receita e despesa do Município – referente às fontes municipal, estadual e federal –; os investimentos em cada eixo norteador da pasta; bem como as metas, ações e o monitoramento realizado em diferentes áreas da Saúde.
Ainda, foram apresentados dados referentes aos números de nascimentos, óbitos, metas de cobertura vacinal (relativa à Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza 2018 e a outras vacinas de rotina), entre outros indicadores. Na oportunidade, também foram relatadas informações sobre o surto de Toxoplasmose registrado em Santa Maria.
“Apresentar esses dados é dar transparência ao nosso processo de trabalho e demonstra o compromisso que temos com a Saúde, que é uma área extremamente importante e que merece total atenção”, destacou a assessora de Gestão, Projetos e Planejamento da Secretaria de Saúde do Município, Ana Paula Seerig, que apresentou os dados junto ao superintendente Administrativo Financeiro da pasta, Heverton Prates.
Após a apresentação do relatório, durante a reunião ordinária do Conselho Municipal de Saúde, foi votado a Programação Anual 2019 da Secretaria de Saúde, que já havia sido apresentada ao órgão no início de setembro. A programação foi aprovada por unanimidade pelos membros do Conselho.
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.