CIDADE. Prefeitura passa a oferecer agendamento online a quem precisa do serviço do “Poupa Tempo”
Por ANA BITTENCOURT (com foto de Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Com o objetivo de dar comodidade aos contribuintes e otimizar os atendimentos do Poupa Tempo, a Prefeitura disponibiliza uma ferramenta importante a partir desta quarta-feira (14). É o agendamento on-line para todos os serviços de protocolo oferecidos pela Superintendência de Alvarás, vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. O LINK para este serviço está ativo no site da Prefeitura e os interessados já podem marcar seus horários para a próxima segunda-feira (19) e para os dias seguintes.
Nessa nova modalidade de agendamento eletrônico, a exemplo de outras repartições públicas, o usuário poderá programar, com antecedência, seu atendimento no espaço Poupa Tempo. Com isso, evitam-se filas e tempo de espera, além de possibilitar maior organização para o servidor em suas demandas diárias.
“Sem dúvida é uma inovação, pois o agendamento eletrônico pode ser feito de casa, do escritório ou de um aparelho de celular, por meio da internet. É um exemplo de quanto a Prefeitura está se organizando para melhor atender o cidadão, respeitando o que é tão valioso para todos nós: o tempo”, explica o secretário da pasta, Ewerton Falk.
Com o agendamento eletrônico, todos os serviços disponibilizados pelo Poupa Tempo poderão ser feitos pela internet. Apenas quando houver a necessidade de complementar alguma documentação será necessária a presença física do contribuinte. Este atendimento – específico para a complementação documental – também pode ser agendado pelo serviço on-line, caso o cidadão prefira. O Espaço Poupa Tempo está localizado no térreo do Centro Administrativo Municipal (Rua Venâncio Aires, nº 2.277 – Centro). O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
A Prefeitura também informa que no Espaço Poupa Tempo haverá um totem com três computadores conectados à internet, para atender àquelas pessoas que não têm acesso à rede mundial de computadores.
UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA EXIGE ATENÇÃO
O cidadão deve estar atento a algumas regras para utilização do novo serviço. Caso o agendamento seja cancelado pelo usuário até três vezes consecutivas, o contribuinte deverá esperar 15 dias para solicitar novo horário. Também será suspenso por duas semanas aquele usuário que realizou o agendamento on-line, mas não compareceu.
Para auxiliar os contribuintes na utilização do novo serviço de agendamento pela internet, a Prefeitura disponibiliza um tutorial com informações importantes, disponível NESTE LINK.
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