SAÚDE. Palestras e ação social marcarão atividades sobre campanha do “Dezembro Vermelho” na cidade
Por MARIANA FONTANA (com foto de Deise Fachin/Arquivo), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
A Prefeitura de Santa Maria promoverá, nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, ações alusivas à campanha Dezembro Vermelho, dedicada à prevenção e à promoção dos direitos humanos das pessoas que vivem com HIV/Aids. O evento do dia 30 será realizado a partir das 8h, no Salão de Atos da Universidade Franciscana (UFN). O salão está localizado no Conjunto I da instituição, na Rua dos Andradas. Já o do dia 1º ocorrerá a partir das 13h, na Praça Saturnino de Brito.
A programação do evento que ocorre na UFN contará com uma abertura oficial, prevista para as 8h30min, além de palestras e mesas redondas. Diferentes profissionais, entre médicos, enfermeiros, infectologistas e psicólogos participarão dos debates, que incluem temas como Prevenção Combinada, as novas tecnologias para prevenir o HIV e a Aids, estratégias de vinculação e adesão ao tratamento, entre outros temas. O evento ocorre ao longo de todo dia e, à tarde, está previsto um bate papo sobre vivências.
De acordo com a coordenadora da Política HIV/Aids, IST’s e Hepatites Virais do Município, Daiane de Magalhães Tolentino, o evento é voltado para profissionais da área da Saúde, estudantes da área e população em geral e tem o objetivo de debater o histórico da Política no Município, falar sobre o conceito da doença ao longo do tempo e atualizar os profissionais quanto às estratégias de prevenção e tratamento.
“Este evento é fundamental para que possamos trabalhar a interação do público que trabalha com a temática com os usuários, familiares e pessoas que convivem com o HIV. Queremos que as pessoas reflitam sobre o HIV/Aids e sobre a Saúde como um todo”, explica Daiane.
Já o evento do dia 1º de dezembro, que ocorre na Praça Saturnino de Brito contará com uma ação social, em que serão realizados testes rápidos, distribuição de material informativo e orientações de Saúde.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.