EstadoPolíticaTrabalho

TRABALHO. Troco de novembro do funcionalismo do Estado iniciará a ser pago somente no próximo dia 12

Palácio Piratini já deu “a letra”: salário do funcionalismo público gaúcho começará a ser pago apenas na próxima semana, no dia 12

Do jornal eletrônico SUL21, com foto de Reprodução

O final do governo de José Ivo Sartori (MDB) será marcado pelos 35 meses de parcelamento dos salários dos servidores estaduais. No domingo (02), a Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) anunciou que a folha referente ao mês de novembro só deverá começar a ser paga a partir do dia 12 de dezembro.

Segundo o governo, o atraso é justificado pela falta de verba para quitar as dívidas referentes às consignações – valores que o servidor autorizou descontar dos seus vencimentos para instituições bancárias ou sindicatos. De acordo com a Sefaz, os R$ 180 milhões referentes ao pagamento das consignações deverão ser depositados até o dia 10 de dezembro, quando entram recursos do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). Depois disso, o governo é legalmente liberado para iniciar o pagamento dos salários de novembro.

Na sexta-feira (30), a Sefaz concluiu o pagamento da folha de outubro, repassando os valores para os 5.480 servidores que ganham até R$ 15 mil. Desde setembro de 2017, o Piratini deixou de pagar parcelas iguais para todos os servidores, passando a priorizar vencimentos mais baixos para, depois, realizar os depósitos mais altos conforme o fluxo de caixa.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo