EVENTO. Santa Maria vai sediar, em novembro de 2019, o 1º Festival de Bandas Marciais do Cone Sul
Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e JOÃO VILNEI (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Na metade do mês passado, Santa Maria resgatou a memória de milhares de pessoas ao sediar o 27º Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras. O sucesso foi tanto que a cidade vai receber, em novembro de 2019, o Festival de Bandas Marciais do Cone Sul. Todas estas conquistas só foram possíveis graças ao empenho e a dedicação da Prefeitura Municipal, bem como do patrocínio dado pelos apoiadores do evento realizado neste ano.
A habilitação de Santa Maria para receber o Cone Sul foi dada no momento em que se encerrou o 27ª Campeonato Estadual, já que este foi, literalmente, um grande espetáculo da música, com a participação de 45 delegações de 18 cidades gaúchas e aproximadamente dois mil músicos. O evento só foi viabilizado porque parceiros importantes apostaram nesta ideia, como: Fundação Eny, Faculdade Integrada de Santa Maria (Fisma), Mercado Público de Santa Maria, Rede Super, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), Rei do Pancho, Hotéis Dom Rafael, Escritório Cristina Piccini.
PREPARATIVOS PARA O FESTIVAL
Para sediar o festival, a Prefeitura já iniciou reuniões com a Federação de Bandas e Fanfarras do Rio Grande do Sul (Febargs). São esperadas em novembro, em Santa Maria, mais de 45 bandas da Argentina, Uruguai, Paraguai e Brasil.
Conforme o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, o acolhimento dos santa-marienses foi, também, um dos fatores-chave para a cidade promover o encontro internacional de bandas.
“A Prefeitura promoveu o Campeonato Estadual e, graças aos patrocinadores, foi possível viabilizar a iniciativa. A união desse grande sucesso resultou que, em 2019, receberemos um campeonato internacional”, destacou o secretário.
Além das emocionantes apresentações deste ano, o Campeonato Estadual reviveu memórias e trouxe lembranças aos apaixonados pelas bandas marciais, além de movimentar a economia e os setores gastronômico e hoteleiro da cidade.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.