LÁ DO FUNDO. A sorte do Kaus, quase saída de um secretário, filho de Onyx no 1º escalão?, início de Cida
– O suplente de vereador João Kaus (MDB), que adora bater boca pelo Facebook, tem boas chances de continuar na Câmara até o final do mandato.
– Isso se for confirmado o vaticínio de um graúdo governista com quem o escriba papeou no início da tarde de sábado.
– Segundo esse político bem situado no poder municipal, a titular do mandato, Marta Zanela, não estaria mais disposta a concorrer a vereador e permaneceria na secretaria de Cultura, sem se desincompatibilizar em abril de 2020.
– A dica chegou de alguém próxima a alguém próxima ao secretário de Mobilidade Urbana, João Ricardo Vargas: ele estaria de saída do secretariado.
– Feita a checagem, descobre-se: a possibilidade, de fato, existiu. Se foi forte ou não é algo ainda a ser desvendado, se isso for necessário.
– No entanto, Vargas, que tem mandato de vereador, continua secretário pois, ao que consta, suas dificuldades, devidamente expostas, receberam resposta que o convenceu a permanecer. Então…
– O fato é que, e isso não vale apenas para o titular da pasta de Mobilidade, senão que também para Marta Zanella (Cultura), quem é vereador tem poder suficiente para chutar o pau da barraca, se assim entender adequado.
– Afinal, tanto um quanto a outra tem mandato. E este não depende de absolutamente nada, exceto da vontade popular – que será disputada outra vez em dois anos.
– A informação está no blogue BR18, d’O Estado de São Paulo, em nota assinada por Marcelo de Moraes: “o governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, decidiu nomear Rodrigo Lorenzoni (DEM) para comandar a Secretaria de Articulação e Apoio aos Municípios”.
– E acrescenta outra dica, embora essa todos já sabemos: “Rodrigo, que concorreu a uma vaga de deputado estadual mas ficou na suplência, é filho do futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni.”
– Objetivamente, será na quarta-feira que assume a nova presidente da Câmara de Vereadores, a médica Cida Brizola, eleita pelo PP.
– As primeiras ações, ninguém duvida, serão as nomeações dos novos ocupantes de Cargos de Confiança. Haverá um punhado grandão de mudanças, exceto para os indicados de Leopoldo Ochulaki. Afinal, o Alemão do Gás (PSB) segue no grupo que agora comanda o Legislativo.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.