TÁ TUDO LIBERADO (15). Leitor um dia assopra. No outro, morde a Prefeitura
Olha só. O aposentado João Tenório França, 64 anos, tem se constituído num dos grandes colaboradores desta seção. Em minha ausência, recebi dois e-mails. Um na segunda-feira, 16, tratando de fato ocorrido no dia anterior (15, domingo). Outro na terça, sobre incidência ocorrida na segunda, dia 17. Bem, leia o conteúdo de ambos, com as respectivas fotos. Ah, os títulos de abertura são do repórter, não do leitor. Confira:
ASSOPRANDO: baita surpresa tive ontem (domingo). Fui dar a minha caminhada já com o sol baixando por causa do calor. Desci a avenida Fernando Ferrari (meu conterrâneo) e descobri esse camionetão estacionado em cima da calçada. Saquei do celular pra tirar uma foto e te mandar e segui meu caminho.
Mas não é que 50m pra frente eu encontrei uma blitz da fiscalização de trânsito, pra minha imensa surpresa? Eles existem ainda, Claudemir!
Não perdi tempo e chamei a atenção do guarda que se dirigiu ao local. Deve ter multado.
Só que isso me deixou mais indignado. Devia ser todos os dias e os cidadãos que cumprem a lei deveriam denunciar. Se não, fico eu de joãozinho do passo certo.
MORDENDO: Adianta fazer corredor de ônibus na Rua Riachuelo e não fiscalizar, como aconteceu ontem e eu mostro na foto?
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Com permissão do Editor do site: Criei um blog, modesto, de fotos, não pretendo apresentar temas polêmicos, nem fazer debates, aqui é o espaço.
Sei que temos um movimento A Santa Maria que queremos, com todo respeito a este movimento que visa projetar uma Santa Maria do futuro, meu blog é o que NÃO queremos agora.
Com permissão do Claudemir: http://santamariaquenaoqueremos.blogspot.com/
Visitem, comentem, façam sugestões e divulguem.
Fica a dica ai, quem tem câmera, que pode fazer algo, divulgar esses desrespeitos e cobrar. A mudança está nas mãos de todos…
É isto mesmo. Sabemos que nenhuma fiscalização é onipresente e que nossos flagrantes podem não serem vistos pelos fiscais. O que se devia saber é que enquanto testemunhamos problemas num lado da cidade, os fiscais atuam em outro. Por isto minha sugestão ao secretario: colocar no site da prefeitura QUANTAS autuações fez e qual a região, não precisamos listar o que foi feito. Assim ele mostra serviço de maneira ampla.
Exemplo: 20 de janeiro: fiscais no centro e no patronato. Centro: 9 multas Patronato: 12
Pronto, o sr. França já podia pensar que uma das 9 poderia ser a que ele testemunhou.
Abraço ao sr. França, que siga aproveitando sua “kodak” para nos mostrar os erros.
Esqueci de falar que o Secretário de Mobilidade Urbana,Marcelo Bisogno, está a mostrar agilidade e vontade de mudar.Gostaria só de lembrar que não é ele sozinho, que tem alguns, poucos, servidores públicos municipais que estão a pensar junto e executar as mudanças. São servidores lotados na secretaria de Mobilidade Urbana, que mesmo sem muitas condições de trabalho estão a fazer um trabalho significativo para todos cidadãos santamarienses. Aproveito para fazer essa ressalva pois aqueles que sabem muito bem fazer a critica aos servidores públicos em geral, não se apresentam para falar dos bons servidores públicos e eles existem essa é uma das provas.
uma colocação ao Sr. João Tenório França, se todos executássemos nossa função cidadã de denunciar e fiscalizar muita coisa seria diferente. Ainda acredito que esse é um dos caminhos! Participar!
Parabéns pela iniciativa senhor João Tenório. Já contei que tentei iniciar minha plena cidadania ao reclamar de um senhor porque ele estava estacionado na Duque de Caxias…quase tive que entrar em briga corporal com o sujeito.De qualquer sorte, vejo que não estou tão só assim e nem o senhor deve se sentir só. Alguém tem que dar os primeiros passos para que se efetive o controle social pela população. Parabéns mais uma vez. Só para alertar sobre o corredor de ônibus da Riachuelo: lembrando que esse corredor é preferencialmente de ônibus não é exclusivo para ônibus.Portanto, pode se andar nele, se quiser ficar assim, mas não se pode e estacionar conforme a foto registra.
Vamos seu João outros Joãos e Marias, registrar tudo que entendemos estar errado e assim construir uma cidade para todos.