EDUCAÇÃO. Em ato solene, Prefeitura empossa diretores e vices de 75 escolas da Rede Municipal
Por Maurício Araujo / Prefeitura de Santa Maria
Diretores e vice-diretores de 75 escolas da Rede Municipal de Ensino se reuniram, na noite dessa segunda-feira (18), para a solenidade de posse de suas funções. O ato ocorreu no Avenida Tênis Clube, onde os educadores receberam suas portarias e também participaram de um jantar.
Nos próximos três anos, os professores estarão à frente das administrações das instituições, dando todo o suporte a alunos, funcionários e demais educadores. O prefeito Jorge Pozzobom e a secretária de Educação, Lúcia Madruga, entregaram aos diretores os certificados de posse, agradecendo a eles o empenho em ajudar a transformar a Educação Municipal.
O chefe do Executivo e a secretária também citaram conquistas da Administração, que ajudarão a qualificar ainda mais o ensino, tais como: a contratação, desde o ano passado, de quase 300 professores; novas vagas na Educação Infantil; e duas novas creches, que atenderão quase 300 crianças; entre outros trabalhos.
“Desde o início elencamos prioridades e a Educação é uma prioridade do nosso Governo. Tenho orgulho de todos vocês, pelo trabalho que é desempenhado e pelo esforço para transformar a Educação”, disse o prefeito Pozzobom.
“Obrigado por levarem suas escolas e pelo trabalho realizado. Inicia aqui um novo ciclo e temos bastante a comemorar”, finalizou a secretária de Educação, Lúcia Madruga.
De todos os diretores e vice-diretores que tomaram posse, 88% foram reconduzidos aos cargos, quando foram eleitos, em novembro do ano passado, nos processos eleitorais das instituições.
Atualmente, Santa Maria conta com 54 escolas de Ensino Fundamental, 19 de Educação Infantil e duas profissionalizantes. Ressalta-se que, na próxima quarta-feira (20), se inicia o ano letivo na Rede Municipal.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.