PREFEITURA. Quantidade CCs volta a crescer
Por Maiquel Rosauro
A Prefeitura de Santa Maria divulgou, na semana passada, uma nova lista de cargos de confiança (CCs) do Executivo. O documento, datado de 21 de fevereiro e publicado no Portal da Transparência, traz 209 nomes. No relatório anterior, de 17 de dezembro, havia 202 nomes.
A expectativa era de que a quantidade de CCs diminuísse, uma vez que o governo ganhou a eleição da Mesa Diretora da Câmara, no final do ano passado, quando Leopoldo Ochulaki – Alemão do Gás (PSB) virou a casaca ao deixar o Grupo dos 11. Por consequência, esperava-se uma migração de CCs do Executivo para o Legislativo.
De fato, alguns nomes zarparam do Centro Administrativo para cargos da Mesa Diretora. É o caso da jornalista Thais Hoerlle, que saiu da Casa Civil e reassumiu a Diretoria de Comunicação Social do Legislativo, cargo que ocupou em 2017; e do ex-secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Leonardo Kortz, novo procurador Jurídico da Câmara.
Porém, ao mesmo tempo, o governo inflou os CCs 7, formados por chefes de gabinete e assessores de governo. Na lista de dezembro eram 51 e agora são 55. Entre os novos CCs está, por exemplo, Luiza Vargas Eichelberger, filha de Adriana Trindade Vargas, chefe de gabinete do vereador Alemão do Gás.
Embora tenha sido divulgada há poucos dias, a listagem não está atualizada, uma vez traz nomes que deixaram a Prefeitura recentemente, caso das ex-secretárias Angela Pisani, de Estruturação e Regulação Urbana; Verônica de David Antonio; de Gestão; e Liliane Duarte, de Saúde.
As três foram substituídas, respectivamente, por José Antônio de Azevedo Gomes, Marco Mascarenhas, e pelo vereador licenciado Francisco Harrisson (MDB).
Para conferir a listagem completa, clique AQUI.
Até o final do ano vai solicitar fazer mais emprestimos para pagar estes CCs e a folha de pagamento….aguardem