CulturaPrefeitura

SE INFILTRANDO. Dica ao prefeito Schirmer: não leve seu gabinete para a SUCV

Consta que o prefeito Cezar Schirmer não houve conselhos de ninguém. Sai tudo da cabeça dele. Levou para a prefeitura tudo o que aprendeu em quase 30 anos de parlamento – que é bastante diferente do Executivo. Aliás, como me disse um secretário que com ele convive diariamente, se trata de um problema e tanto, no dia-a-dia. Na gestão municipal, ordenar alguma coisa não significa acontecer imediatamente. É outro o ritmo, muito mais lento na execução.

Bueno. Cá com meus botões e juntando os escassos cabelos sobre o bestunto, me permito discordar. Primeiro, o prefeito manda e os subordinados fazem. Mal ou bem, mas fazem. E isso poderá acarretar dificuldades no médio e longo prazo. E isso se verá, não demora.

Segundo, Schirmer não toma decisões sozinho. Definitivamente, não. Tem um núcleo de aconselhamento. Bastante restrito. E que não inclui, por mais churrascos que sejam feitos, os dirigentes partidários. Estes são tratados como, bem, como aliados – mas não têm poder de fazer o prefeito mudar de ideia sobre coisa alguma.

Quem, de fato, se faz ouvir, é o secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica. Outro que dialoga e influencia é o afilhado político e que, não obstante a derrota de 3 de outubro, mantém intocado seu prestígio. No caso, o secretário de Infraestrutura, Tubias Calil. Deve ter mais gente que consiga chegar perto de Cezar Schirmer e debater com ele. Mas é pouca, muito pouca.

Um prédio para a cultura ou para o gabinete do prefeito. Um conselho grátis

Ah, o título desta nota, o que tem a ver com o que escrevi até aqui? Simples: o editor deste (nem sempre) humilde sítio toma a suprema liberdade de se infiltrar neste núcleo de poder para fazer uma sugestão. Provavelmente não será ouvido. Mas vai que Manica ou Calil concordem e pensam do mesmo jeito. Nesse caso, serão três a cutucar o comandante da comuna.

A dica é: prefeito, não transfira seu gabinete para o recém-desapropriado prédio da SUCV. Faça, ali, o que prometeu na reinauguração do MASM. Transforme aquele espaço em algo cultural. Tem tanta coisa que pode ser feita ali. Consulte o pessoal da área, a começar pela secretária Iara, passando por outros expoentes do setor (e tem vários que são até do seu partido). Tenho certeza que farão sugestões adequadas.

Não vai pegar bem o prefeito comprar um prédio dessa grandeza, com o dinheiro do contribuinte, apenas para colocar sua mesa e cadeira (e todos os que o seguem, hoje no 7° andar do Centro Administrativo). É o que todo mundo vai pensar. Principalmente aqueles que, embora sejam do governo, o prefeito não dá bola.

É só uma dica. Apeeenas uma dica. Ah, vai que o prefeito queira meeeesmo e ninguém o convença do contrário. Então, como dica subsidiária, vai essa: se reeleja em 2012. E pronto. Aí, então, o comandante se muda. E realiza seu desejo pessoal. Que é apenas o que está aparentando agora.

EM TEMPO: este sítio é totalmente favorável à desapropriação do prédio da SUCV. Inclusive, de toooodo o edifício, se for o caso. O resto… é o resto.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

5 Comentários

  1. Esta é a vergonhooooosa administração do senhor Cesar Schirmer. Faz o que bem quer para satisfazer seu ego, mesmo que seja com o dinheiro púlico.

  2. Boa noite.
    Bola murcha para o Prefeito, desapropriar a SUCV para ser seu Gabinete e dose. Por favor senhor Alcaide nos poupe disse. Use o Prédio da SUCV em benefício da Cultura e do Turismo da Boca do Monte.

  3. Administrar uma cidade é comandar, o exercicio do comando é solitário Cézar sabe disso ! Mas todos grandes homens tiveram ,seus oráculos e sua eminências pardas.Armand Jean Du Plessis o Cardeal de Richelieu provávelmente o mais famoso, Giovane é bom mas nao é Cardeal.Implantar o conselho político ouvindo eminencias e novas liderancas levará ao sucesso e a reeleição.

  4. Concordo plenamente com a posição do editor.Deve continuar no prédio da prefeitura, por coerencia e solidariedade(companherismo) com os funcionarios que ali desenvolvem seus afazeres. Desculpem a comparação: mas seria separar a cabeça(nucleo pensante) do resto do corpo(funcionarios).

  5. Óia! Qui etivissio punito, pem craaaande. Achu que dá pro Schirmer canhar um guardinho bra ele. UM esclitórrrio peeeem punito, ele fai pode ver a rio Pranco, a Agampamento, a Fenancio, a braça e até o Galçadón…
    domara que ele feja os ONIPUS; LOOOOOOtados de schente, taí ele vai bensar pastante em aumentar os passajes..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo