SE INFILTRANDO. Dica ao prefeito Schirmer: não leve seu gabinete para a SUCV
Consta que o prefeito Cezar Schirmer não houve conselhos de ninguém. Sai tudo da cabeça dele. Levou para a prefeitura tudo o que aprendeu em quase 30 anos de parlamento – que é bastante diferente do Executivo. Aliás, como me disse um secretário que com ele convive diariamente, se trata de um problema e tanto, no dia-a-dia. Na gestão municipal, ordenar alguma coisa não significa acontecer imediatamente. É outro o ritmo, muito mais lento na execução.
Bueno. Cá com meus botões e juntando os escassos cabelos sobre o bestunto, me permito discordar. Primeiro, o prefeito manda e os subordinados fazem. Mal ou bem, mas fazem. E isso poderá acarretar dificuldades no médio e longo prazo. E isso se verá, não demora.
Segundo, Schirmer não toma decisões sozinho. Definitivamente, não. Tem um núcleo de aconselhamento. Bastante restrito. E que não inclui, por mais churrascos que sejam feitos, os dirigentes partidários. Estes são tratados como, bem, como aliados – mas não têm poder de fazer o prefeito mudar de ideia sobre coisa alguma.
Quem, de fato, se faz ouvir, é o secretário de Relações de Governo e Comunicação, Giovani Manica. Outro que dialoga e influencia é o afilhado político e que, não obstante a derrota de 3 de outubro, mantém intocado seu prestígio. No caso, o secretário de Infraestrutura, Tubias Calil. Deve ter mais gente que consiga chegar perto de Cezar Schirmer e debater com ele. Mas é pouca, muito pouca.
Ah, o título desta nota, o que tem a ver com o que escrevi até aqui? Simples: o editor deste (nem sempre) humilde sítio toma a suprema liberdade de se infiltrar neste núcleo de poder para fazer uma sugestão. Provavelmente não será ouvido. Mas vai que Manica ou Calil concordem e pensam do mesmo jeito. Nesse caso, serão três a cutucar o comandante da comuna.
A dica é: prefeito, não transfira seu gabinete para o recém-desapropriado prédio da SUCV. Faça, ali, o que prometeu na reinauguração do MASM. Transforme aquele espaço em algo cultural. Tem tanta coisa que pode ser feita ali. Consulte o pessoal da área, a começar pela secretária Iara, passando por outros expoentes do setor (e tem vários que são até do seu partido). Tenho certeza que farão sugestões adequadas.
Não vai pegar bem o prefeito comprar um prédio dessa grandeza, com o dinheiro do contribuinte, apenas para colocar sua mesa e cadeira (e todos os que o seguem, hoje no 7° andar do Centro Administrativo). É o que todo mundo vai pensar. Principalmente aqueles que, embora sejam do governo, o prefeito não dá bola.
É só uma dica. Apeeenas uma dica. Ah, vai que o prefeito queira meeeesmo e ninguém o convença do contrário. Então, como dica subsidiária, vai essa: se reeleja em 2012. E pronto. Aí, então, o comandante se muda. E realiza seu desejo pessoal. Que é apenas o que está aparentando agora.
EM TEMPO: este sítio é totalmente favorável à desapropriação do prédio da SUCV. Inclusive, de toooodo o edifício, se for o caso. O resto… é o resto.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Esta é a vergonhooooosa administração do senhor Cesar Schirmer. Faz o que bem quer para satisfazer seu ego, mesmo que seja com o dinheiro púlico.
Boa noite.
Bola murcha para o Prefeito, desapropriar a SUCV para ser seu Gabinete e dose. Por favor senhor Alcaide nos poupe disse. Use o Prédio da SUCV em benefício da Cultura e do Turismo da Boca do Monte.
Administrar uma cidade é comandar, o exercicio do comando é solitário Cézar sabe disso ! Mas todos grandes homens tiveram ,seus oráculos e sua eminências pardas.Armand Jean Du Plessis o Cardeal de Richelieu provávelmente o mais famoso, Giovane é bom mas nao é Cardeal.Implantar o conselho político ouvindo eminencias e novas liderancas levará ao sucesso e a reeleição.
Concordo plenamente com a posição do editor.Deve continuar no prédio da prefeitura, por coerencia e solidariedade(companherismo) com os funcionarios que ali desenvolvem seus afazeres. Desculpem a comparação: mas seria separar a cabeça(nucleo pensante) do resto do corpo(funcionarios).
Óia! Qui etivissio punito, pem craaaande. Achu que dá pro Schirmer canhar um guardinho bra ele. UM esclitórrrio peeeem punito, ele fai pode ver a rio Pranco, a Agampamento, a Fenancio, a braça e até o Galçadón…
domara que ele feja os ONIPUS; LOOOOOOtados de schente, taí ele vai bensar pastante em aumentar os passajes..