Você já notou que ninguém fala nem escreve sobre Sérgio Zambiasi? Aliás, sabe que ele termina seu mandato de oito anos nesta segunda-feira e, na terça, já deve estar tratando da vida daqui pra diante? Se bem que,desconfio (ou tenho certeza) que tenha tudo muito bem definido.
É possível afirmar que se trata de um senador sem brilho. Não há, até onde se conhece, nada que o desabone. Mas também sobra convicção de que tanto faz ele estar ou não no Senado. No popular, um senador “não fede nem cheira” – e por favor que ninguém imagine isso como ofensa. Apenas, como direi, em outras palavras, sem sabor. Ponto.
Dito isto, um elogio. Afinal, o gaúcho que voltará para o rádio (é o que ele mesmo diz, com jeito de que está tudo acertado) é o terceiro colocado num ranking positivo. No caso, o feito pelo sítio especializado Congresso em Foco, e que virou a reportagem assinada por Renata Camargo e Edson Sardinha. Confira:
“Nenhum senador foi a todas as sessões desde 2007
Nenhum senador compareceu a todas as 430 sessões ordinárias reservadas a votação pelo Senado nos últimos quatro anos. O mais assíduo entre eles foi o paraense Flexa Ribeiro (PSDB), que esteve presente em 408 sessões deliberativas ordinárias realizadas entre fevereiro de 2007 e dezembro de 2010. Depois dele, os mais presentes foram Marco Maciel (DEM-PE) e Sérgio Zambiasi (PTB-RS) com 405 e 396 presenças, respectivamente.
Os três abrem a lista dez senadores mais assíduos da legislatura, de acordo com levantamento exclusivo feito pelo Congresso em Foco. A relação dos campeões em assiduidade reúne representantes de nove estados e seis partidos políticos, com destaque para PSDB, DEM, PTB e PMDB, com dois nomes cada…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.