PolíticaSanta Maria

LUNETA ELETRÔNICA. Impressos virtuais, comissão especial, servidor barrado e viagem de sexteto de edis

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Camila Porto Nascimento/AICV), da Equipe do Site

* Gabinetes da Câmara de Vereadores entraram em contato com o site para informar que a matéria sobre as assinaturas de jornais impressos na Casa (AQUI) gerou resultado no Parlamento.

* Ainda na manhã desta terça, a Secretaria Geral enviou e-mail para todos os gabinetes informando login e senha para acesso às notícias on-line de um dos veículos assinados pelo Parlamento.

* A assinatura vigente é válida desde fevereiro e tem duração de um ano.

* Uma nova comissão especial foi criada no Legislativo santa-mariense nessa terça, com Admar Pozzobom (PSDB), presidente; Luciano Guerra (PT), vice; e Cezar Gehm (MDB), relator.

Deili Silva, do PTB, criticou o que considera um “vexame” da presidência da Câmara em relação ao seu chefe de gabinete barrado de viagem

* O grupo irá analisar projeto de Resolução Legislativa de Admar que torna dispensável a manifestação das comissões permanentes sobre matérias submetidas a exame de Comissão Especial (exceto o parecer da Comissão de Constituição e Justiça).

* Após uma semana afastada por problema de saúde, Deili Silva (PTB) voltou e não poupou críticas à polêmica viagem não realizada a Pelotas pela comissão que fiscaliza a situação da Coordenadoria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana.

*  Na ocasião, o chefe de gabinete da petebista, Lucas Meyne, foi barrado da viagem pela Presidência da Câmara (AQUI).

* Na tribuna, Deili classificou o caso como vexame, falta de consideração e ilegalidade.

* “Toda vez que qualquer CC colocar o pé ali fora, teremos que ter a permissão da presidente. Não podemos ter dois pesos e duas medidas”, sentenciou a vereadora.

* Seis vereadores estão em Porto Alegre nesta quarta-feira (10): Admar, Gehm, Guerra, Alexandre Vargas (PRB), Adelar Vargas – Bolinha (MDB) e Vanderlei Araujo (PP).

* Entre as diversas reuniões marcadas, o sexteto tem ao menos uma pauta em comum, o lançamento (AQUI) da Frente Parlamentar pela duplicação da RST 287 (trecho Santa Maria – Tabaí), na Assembleia, às 11h30min.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. A matéria sobre as assinaturas de jornais impressos gerou resultado no Parlamento? Como, se a assinatura eletronica não acabou com a assinatura impressa?

    Então, a situação ficou pior, possuem assinatura eletronica e mesmo assim licitam a versão impressa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo