Por GUILHERME BICCA (com foto Freepik), da Assessoria de Imprensa do Sindilojas
O consumidor gaúcho pretende gastar mais no presente de Dia das Mães em 2019 do que no ano passado. É o que revelou a pesquisa realizada pela Fecomércio-RS que chegou ao valor de R$ 180,00 como ticket médio das compras para a data. A pesquisa foi realizada nos principais municípios gaúchos, dentre eles Porto Alegre, Caxias do Sul, Ijuí, Pelotas e Santa Maria.
Com olhos na disposição em gastar mais esse ano, o comércio deve funcionar a pleno vapor no próximo domingo (5). Além de ser o último domingo antes do Dia das Mães, a Feira do Livro, que acontece na Praça Saldanha Marinho, deve garantir o bom movimento no centro da cidade. O horário sugerido para o funcionamento é das 13h às 19h.
Como os domingos são liberados pelo Código de Posturas do Município, a mão de obra pode ser contratada sem necessidade de pagamento de prêmio ou envio de lista assinada para os sindicatos, a exemplo do que acontece nos feriados aprovados em Convenção. O lojista deve, por certo, observar o cumprimento das normas previstas na CLT.
Mais sobre a pesquisa
Além do valor que os gaúchos estão dispostos a pagar, a pesquisa realizada pela Fecomércio-RS mostrou que itens de vestuário estão em primeiro lugar na lista de interesse dos filhos em presentear as mães. Perfumes e cosméticos ocupam a segunda posição seguido dos eletroeletrônicos e eletrodomésticos. Fechando a lista, os calçados.
Mas o dado mais interessante diz respeito aos locais prediletos para realizar a compra: 60,3% dos entrevistados dizem preferir as lojas de centro da cidade para pesquisar preços e comprar os presentes. Os shoppings são a segunda opção, com 24,2%.
A pesquisa foi realizada entre 14 e 23 de março e entrevistou um total de 385 participantes de diferentes situações sócio-econômicas. Você pode verificar o resultado da pesquisa na íntegra (clicando) AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.