Confira a seguir trecho da nota publicada aqui a madrugada de 12 de fevereiro de 2010, uma sexta-feira:
“MUNDO VIRTUAL. Número de internautas chega a 66 milhões no Brasil
POSTADO POR Maiquel Rosauro
O Ibope Nielsen Online apresentou o balanço de 2009 referente ao acesso à internet no Brasil. De acordo com o levantamento, o número de internautas brasileiros chegou a 66,3 milhões em dezembro do ano passado, sendo que o acesso residencial cresceu 16% com relação ao mesmo período de 2008.
Neste cenário, cada pessoa passou 44 horas conectada à rede, número que sobe para 66 horas quando considerada a navegação por aplicativos, como Messenger, por exemplo. Assistindo a vídeos amadores, estima-se que os internautas tenham gasto uma hora e cinco minutos por mês.
Em dezembro, foram contabilizadas cerca de 4,5 mil campanhas realizadas por 1.784 anunciantes, conforme dados da pesquisa AdRelevance, que monitora a publicidade veiculada na internet nacional…”
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PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação, não saiu ainda a nova rodada da pesquisa. Mas ninguém duvida: o crescente aumento do número de computadores vendidos, o incentivo oficial ao uso da grande rede e uma série de outros fatores só fazem aumentar o número de brasileiros conectados. E, consequentemente, aos poucos também o mercado publicitário começa a perceber a importância desse novo veículo. O que é bom. E uma satisfação para quem, como (modéstia às favas) este sítio, descobriu a internet antes. No nosso caso, há praticamente seis anos.
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