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PALESTRA. Professor da UFSC vem a Santa Maria na terça-feira para debater sobre Educação e Capitalismo

Por FRITZ R. NUNES (com foto de Arquivo Pessoal), da Assessoria de Imprensa da Sedufsm

Nildo Ouriques, da Universidade Federal de Santa Catarina: especialista em temas que abordam capitalismo e dependência latino-americana

Na próxima terça, dia 30 de julho, Nildo Ouriques, professor do departamento de Economia e Relações Internacionais da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fará uma palestra no Auditório Suze Scalcon da Sedufsm, às 19h. O título da exposição é “Crítica da razão acadêmica: a função da educação no Capitalismo dependente”.

A realização é do Kairós (Grupo de Estudos e Pesquisa sobre trabalho, educação e políticas públicas) da UFSM, com o apoio do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) e da Sedufsm. Já na quarta, 31 de julho, participará de uma roda de conversa com o tema “revolução brasileira”, mas com local e horário a serem divulgados.

Além de professor universitário, Ouriques também preside o Instituto de Estudos Latino-Americanos (IELA). Já ministrou cursos sobre o pensamento crítico na Universidade Nacional de Tucumán (Argentina), na Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM), na Universidade Bolivariana (Venezuela), na Universidade Simón Bolívar de Quito (Equador), na Universidade de Padova (Itália), entre outras universidades brasileiras. Dentre os livros publicados, o docente é autor de “Raízes no libertador: bolivarianismo e poder popular na Venezuela” e “O colapso do figurino francês: Crítica às ciências sociais no Brasil”.

O auditório da Sedufsm localiza-se na rua André Marques, 665. A entrada é franca, mas as (os) organizadoras (es) solicitam que seja feita inscrição AQUI. Saiba mais sobre esse debate no evento do facebook.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

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Um Comentário

  1. Doutorado na UNAM mexicana. Tese ‘ La Teoria Marxista de la Dependencia’.
    ‘Ciências’ sociais, humanas, etc. não é terminologia universalmente utilizada nem no ocidente.
    Bom para mostrar onde é gasto o dinheiro público, o que é ‘pesquisado’ e o que é a ‘ciência’.

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