PrefeituraSaúde

SAÚDE. Santa Maria adere ao sistema de regulação remota e dá um novo passo para municipalizar SAMU

Por MANUELA VASCONCELLOS (com foto de Divulgação), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura

Por meio do empenho da administração Jorge Pozzobom, Santa Maria é o primeiro município gaúcho a aderir à Regulação Compartilhada por meio de Centrais Acessórias de Regulação Remota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O termo de adesão foi assinado pelo chefe do Executivo na tarde desta terça-feira (10), em Porto Alegre, na presença (confira na foto acima) da secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, e do secretário municipal de Saúde, Francisco Harrisson.

“Demos mais um importante passo para a instalação da Central Telefônica do Samu em Santa Maria. Trata-se de mais um compromisso que estamos honrando, com muita alegria, para o nosso Município”, reforça o prefeito Jorge Pozzobom, acompanhado do coordenador de Urgência e Emergência do Estado, Eduardo Elsade.

“Vamos batalhar para ser o primeiro município gaúcho a implementar o programa. Agora, aguardamos a implantação por parte da empresa executora da infraestrutura”, explica o secretário de Saúde, Francisco Harrisson, referindo-se ao Instituto Masper, responsável por prestar o serviço do Samu em Santa Maria.

A regulação do Samu por Santa Maria vai garantir mais agilidade nos atendimentos para a população local. Conforme o termo de adesão, que confirma a municipalização do serviço, os atendimentos ocorrerão todos os dias, das 7h às 19h, com profissional médico que atuará somente como médico regulador.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo