PolíticaSanta Maria

SOBE/DESCE. CPI finalizada, o parecer em xeque, projeto “inconstitucional”… Os destaques da semana

Valdir Oliveira, Juliano Soares e Marion Mortari durante depoimento na CPI que investigou casas de acolhimento em Santa Maria

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Divulgação), da Equipe do Site

SOBE

Valdir Oliveira (PT), Marion Mortari (PSD) e Juliano Soares – Juba (PSDB)

O trio foi o responsável pela condução da CPI das casas de acolhimento, redigindo um relatório final a altura do trabalho realizado e sem receio de apontar responsáveis e sugerir soluções (AQUI).

Alexandre Vargas (Republicanos)

Por unanimidade, os vereadores aprovaram projeto do parlamentar que impede o corte do fornecimento de água e luz para consumidores inadimplentes em fins de semana e feriados (AQUI).

PTB/SM

Os petebistas comemoraram a vinda do vice-governador Ranolfo Vieira Júnior (PTB), na terça (24). A visita serviu para engatilhar os planos da sigla, que sonha com cargos em nível regional e com um nome forte para concorrer à Prefeitura em 2020 (AQUI).

DESCE

João Chaves (PSDB)

É o gestor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, pasta que a CPI indicou ter falhas na fiscalização nas casas de acolhimento (AQUI).

Admar Pozzobom (PSDB)

Seu parecer em relação à postura do vereador João Kaus (MDB) nas redes sociais, que indicou arquivamento, foi colocado em xeque na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Para resolver a situação, serão feitas diligências (AQUI).

Leonardo Kortz

O parecer do procurador jurídico da Câmara que apontava ser inconstitucional o projeto do vereador Alexandre Vargas, em relação ao corte de água e luz de inadimplentes, não foi um empecilho para os parlamentares aprovarem o projeto (AQUI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo