EconomiaEstado

MÍNIMO REGIONAL. Índice proposto é primeiro passo de Tarso para valorizar trabalhadores, diz Valdeci

Valdeci (E) no momento do anúncio da proposta de Tarso (D): mercado interno ganha

A proposta de 11,6% para o reajuste do salário mínimo regional é uma vitória dos trabalhadores e o início da recuperação do poder de compra. Mas não apenas isso. É, penso, a síntese do material que acabo de receber da assessoria de imprensa do deputado estadual Valdeci Oliveira. Os detalhes chegam no texto de Rita Barchet. Acompanhe:

Valdeci destaca reajuste do mínimo regional

Acostumado a participar de inúmeras negociações salariais no tempo que foi presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santa Maria e membro da direção da Central Única dos Trabalhadores (CUT-RS), o deputado estadual Valdeci Oliveira comemorou o reajuste concedido pelo Governador Tarso Genro no salário mínimo regional. O índice confirmado de 11,6% é o maior já dado desde que o mínimo regional foi criado em 2001.

Valdeci acredita que o reajuste foi o primeiro passo do governo do estado para reforçar sua meta de valorizar os trabalhadores, assim como, cumprir o objetivo de recuperar o piso regional. O petista também afirma que o reajuste fortalecerá o mercado interno: “ Foi uma vitória dos trabalhadores gaúchos e do governo. O governador Tarso Genro sinaliza para uma valorização gradual do mínimo regional durante a sua gestão, o que é melhor ainda porque confere responsabilidade e planejamento a esta negociação,” declarou o deputado.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Bom dia.
    Meu caro, ou cara ARL.
    Voto no Paim a muitos anos, mas nessa última votei tapando o nariz. Na hora do desespero (quando sentiu-se perdido) ele veio com uma proposta malandra que sabe que não passa, que é a aposentadoria da dona de casa. Não disse que elas precisarão descontar se isso vier acontecer. Amigas acham que vai ser sem descontar nada, e votaram nele em massa. O nobre Senador se elegeu de “xiripa” já não consegue enganar mais os trabalhadores. últimante está fazendo jogada ensaiada, essa do salário mínimo foi uma vergonha. Quanto ao governo do Estado Vc tem razão, mas vamos ver oque o cumpanhero Tarso dará de reajuste para a plebe, pois para os íntimos (daselites) do poder regalou bem os amigos, com auxílio dos Dputados. O meu Senador esqueceu que defendia o Salário Mínimo do DIEESE.

  2. bom o “cumpanhero” tarso dom pt dobrou os salarios dos ccs do estado de 2000 para 4000 reais. por que não deu os tais 100% de aumento para os prefessores ,brigadianos e etc.Alias o defensor dos trabalhadores ,paulo (que chora na tv quando ta mal nas pesquisas)Paim defende arrocho salarial com o salario minimo de 545.Po que esses defensores dos trabalhadores não voltam a suas atividades de metalurgicos pois devem ter trabalhado pouco e feito muita politica pois esqueceram de suas origens trabalhadoras faz tempo.Senador paim vc gnha 20 mil reais por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo