MEIO AMBIENTE. Prefeitura realizará ação visando a conscientização dos cidadãos para separar os resíduos
Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e ARIÉLI ZIEGLER (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
Com o objetivo de incentivar a cultura ambiental aos santa-marienses e disseminar a ideia de a população a separar os resíduos orgânicos dos recicláveis, a Prefeitura de Santa Maria realizará, de quinta-feira (12) a domingo (15), abordagens aos cidadãos na Praça Saldanha Marinho.
Atrás da Casa do Papai Noel foi instalado um contêiner laranja (foto), com a intenção de incentivar a população a destinar os resíduos recicláveis nos recipientes. A intenção da Secretaria de Meio Ambiente é fortalecer o projeto Recicle no Laranja e tornar Santa Maria uma cidade referência na separação de resíduos.
CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS SOBRE A CAMPANHA RECICLE NO LARANJA!
A campanha da Prefeitura de Santa Maria vai levar servidores da Prefeitura até o Centro para que os profissionais possam abordar as pessoas, explicar o projeto e fornecer informações. Além das orientações, serão entregues panfletos informativos. Essa ação será realizada durante o Viva o Natal 2019, de quartas a domingos.
“Estamos buscando conscientizar as pessoas e incentivar que os resíduos sejam depositados nos recipientes adequados. É um trabalho diário, mas conseguiremos alcançar o objetivo, que é disseminar a cultura da coleta seletiva”, explicou a secretária de Meio Ambiente, Sandra Rebelato.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.