PartidosPolítica

MAQUIAGEM. E, assim, de repente, o demo Kassab quer virar socialista. Que coisa!

Tenho amigos vinculados ao Partido Socialista Brasileira que já começaram a ter erisipela. Só de pensar que, não demora, terão como companheiro o atual prefeito de São Paulo, o demo Gilberto Kassab – de resto se sentindo sem condições de futuro político no partido que está hoje. Bom mesmo, pensa Kassab, é ser governo. E ele está dando um jeito de resolver isso.

Como? Ora, criando um partido novo (o que o livraria de perder o mandato, por infidelidade partidária) e, mais adiante, incorporando-o ao PSB. E já prepara até o estatudo do tal PDB (a sigla escolhida). Claro, com um verniz “socialista”. Quem conta isso é o jornal O Estado de São Paulo, em sua edição de hoje. A reportagem é de Felipe Recondo. A seguir:

Maquiagem de esquerda ao PDB de Kassab

… O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, pretende impor uma “maquiagem ideológica” no estatuto do Partido da Democracia Brasileira (PDB), legenda que pretende criar até agosto, para justificar, em seguida, uma fusão com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), à esquerda do espectro político. A ideia é preparar o terreno para uma aproximação das duas legendas sem evidenciar o contraste ideológico de Kassab com o PSB.

Se assumisse um perfil mais próximo do DEM, partido ao qual está hoje filiado, Kassab poderia enfrentar dificuldades para legitimar a fusão com o PSB. Ao mesmo tempo, se pincelar o novo partido com um discurso à esquerda, pode levar o PSB a modificar seu estatuto para a futura fusão e, com isso, atrair políticos de centro e centro-direita.

Já em elaboração, o estatuto prevê, por exemplo, “a humanização dos centros urbanos”. Essa foi uma das bandeiras de Kassab em programas como…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. Acht”arte de gurar o alma” é coisa de seçón descarego, que muitas icreschas overecem… eu nunca fui, tenho medo, as schentes critam chorram.

  2. Sonhei esta noite que o PT/Lula/Dilma e seu bando tinha comprado o Kassab para a BASE de Sustentação do Governo atual… Ufa! Quando me acordei em pânico, suado, taquicárdico, formigando e com medo… percebi: Era um sonho apenas!
    Meu filho pouco depois me alertou… Li na mídia que o Agripino está tentando impedir a saida do Kassab que o governo quer (para acabar com o DEM e diminuir a oposição). Agora leio Claudemir a ida dele para o PSB! Mais uma noite de pesadelos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo