BASTIDORES. Bakof e cia voltam ao PP, vereadores aprovam o ‘home office’, PSOL suspende sua plenária
Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Allysson Marafiga/AICV), da Equipe do Site
Mauro Bakof retornou à presidência do Progressistas de Santa Maria. Ele estava afastado desde janeiro, quando as negociações entre PP e PSDB pareciam desencadear para a continuidade da dobradinha Jorge Pozzobom (PSDB) e Sérgio Cechin (PP) no pleito de outubro.
Em seu comunicado de revogação de afastamento, Bakof informa que não há mais motivo para ele seguir licenciado, visto que agora Cechin é pré-candidato a prefeito.
“Na época o Progressistas Santa Maria demonstrava claramente, por suas reuniões da Comissão Executiva, que tomaria um rumo de coadjuvante no pleito eleitoral de 2020, situação com a qual jamais concordei”, informou o presidente municipal do PP.
Lideranças retornam
Junto com Bakof, também estão de volta à Executiva do Progressistas o 1º vice-presidente, Tomaz Bortoluzzi, e a assessora jurídica Roberta Pereira Leitão.
PSOL
O PSOL suspendeu a plenária municipal que seria realizada neste sábado (21), em Santa Maria, em virtude da pandemia de coronavírus.
“Essa medida busca preservar a integridade física de nossa militância e evitar o aumento da propagação do vírus”, anunciou o partido.
O PSOL apresenta uma plataforma de medidas prioritárias e emergenciais de combate à crise sanitária, econômica e social. Confira AQUI.
Home office
Os vereadores de Santa Maria aprovaram, na manhã de sexta (20), o projeto de Resolução Legislativa 3690/2020 (AQUI). Até o dia 17 de abril, o expediente no Parlamento será exclusivamente interno no sistema home office em turno único, das 08h às 14h.
Além disso, estão suspensas as sessões ordinárias, solenes, audiências públicas e qualquer atividade com aglomeração de pessoas. De 23 de março a 17 de abril, caso necessário, a Câmara de Vereadores realizará sessão extraordinária de maneira virtual para deliberação de projetos urgentes.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.