PolíticaSanta Maria

BASTIDORES. Bakof e cia voltam ao PP, vereadores aprovam o ‘home office’, PSOL suspende sua plenária

Por MAIQUEL ROSAURO (com foto de Allysson Marafiga/AICV), da Equipe do Site

Em carta ao Progressistas, Bakof anuncia seu retorno à presidência do partido

Mauro Bakof retornou à presidência do Progressistas de Santa Maria. Ele estava afastado desde janeiro, quando as negociações entre PP e PSDB pareciam desencadear para a continuidade da dobradinha Jorge Pozzobom (PSDB) e Sérgio Cechin (PP) no pleito de outubro.

Em seu comunicado de revogação de afastamento, Bakof informa que não há mais motivo para ele seguir licenciado, visto que agora Cechin é pré-candidato a prefeito.

“Na época o Progressistas Santa Maria demonstrava claramente, por suas reuniões da Comissão Executiva, que tomaria um rumo de coadjuvante no pleito eleitoral de 2020, situação com a qual jamais concordei”, informou o presidente municipal do PP.

Lideranças retornam

Junto com Bakof, também estão de volta à Executiva do Progressistas o 1º vice-presidente, Tomaz Bortoluzzi, e a assessora jurídica Roberta Pereira Leitão.

PSOL

O PSOL suspendeu a plenária municipal que seria realizada neste sábado (21), em Santa Maria, em virtude da pandemia de coronavírus.

“Essa medida busca preservar a integridade física de nossa militância e evitar o aumento da propagação do vírus”, anunciou o partido.

O PSOL apresenta uma plataforma de medidas prioritárias e emergenciais de combate à crise sanitária, econômica e social. Confira AQUI.

Projeto foi aprovado em sessão extraordinária na manhã de sexta. Todas as atividades com aglomeração de pessoas foram suspensas

Home office

Os vereadores de Santa Maria aprovaram, na manhã de sexta (20), o projeto de Resolução Legislativa 3690/2020 (AQUI). Até o dia 17 de abril, o expediente no Parlamento será exclusivamente interno no sistema home office em turno único, das 08h às 14h.

Além disso, estão suspensas as sessões ordinárias, solenes, audiências públicas e qualquer atividade com aglomeração de pessoas. De 23 de março a 17 de abril, caso necessário, a Câmara de Vereadores realizará sessão extraordinária de maneira virtual para deliberação de projetos urgentes.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo