Destaque
CORONAVÍRUS. Prefeito Jorge Pozzobom anuncia o primeiro caso confirmado de covid-19 em Santa Maria
Por Maiquel Rosauro
O prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) anunciou, na noite deste sábado (21), o primeiro caso confirmado de coronavírus em Santa Maria.
Conforme o chefe do Executivo, a pessoa portadora da doença é um homem de 32 anos que contraiu o vírus em Joinville-SC.
Confira mais detalhes divulgados pela Prefeitura:
Até o fim da tarde deste sábado (21), Santa Maria registra:
- Caso confirmado: 1
- Casos suspeitos: 77
- Casos descartados: 12
- Respostas do formulário para viajantes: 136
Esclarece-se que:
- O paciente que testou positivo para o coronavírus é um homem de 32 anos. Ele veio de Joinville (SC) para Santa Maria e fez o teste em um laboratório particular, que confirmou a doença. O caso foi notificado à Vigilância em Saúde municipal. O Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS) confirmou o caso. O resultado foi divulgado na noite deste sábado (21). O paciente está em isolamento em casa desde a última terça-feira (17) e é monitorado da Vigilância em Saúde. Ele passa bem e seus sintomas são leves.
- Com a nova determinação do Ministério da Saúde, de transmissão comunitária no Brasil, suspeito passa a ser todo caso de pessoa sintomática ou com quadro gripal que for notificado;
- Descartado é todo caso avaliado como suspeito e que registra negativo para a doença COVID-19 pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen);
- O número de respostas do formulário para viajantes é referente ao cadastro destinado ao monitoramento de pessoas assintomáticas com possível exposição ao coronavírus, como viajantes que retornaram de locais com transmissão, contatos assintomáticos de casos confirmados, contatos de casos suspeitos, entre outros. O acesso se dá clicando aqui.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.