Um dos problemas identificados no Distrito Industrial é a dificuldade de acesso à internet. A solução para isso é reivindicada pela Associação Distrito Vivo, que congrega os empresários que têm seus empreendimentos no DI.
Basicamente, esse foi o tema principal da conversa tida ontem pelo deputado Valdeci Oliveira (PT), com o secretário estadual de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cleber Cristiano Prodanov. Os detalhes chegam através do relato feito pela assessoria do parlamentar. O texto e a foto são da jornalista Rita Barchet. Confira:
“Internet para o Distrito Industrial
O Distrito Industrial de Santa Maria, localizado na zona Oeste da cidade, enfrenta uma grave dificuldade para atrair empreendedores: a rede de internet na região é precária, o que dificulta os contatos por e-mail e a navegação em sites e portais. Informado desta situação pela Associação Distrito Vivo, que é responsável pela gestão do distrito, o deputado Valdeci Oliveira (PT) se reuniu no final da tarde da última quinta (3) com o secretário estadual de Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, Cleber Cristiano Prodanov, para discutir o assunto.
Valdeci destacou que o Distrito Industrial de Santa Maria tem potencial para se tornar um pólo tecnológico estadual, porém a dificuldade de acesso à Internet é um entrave: “algumas empresas deixam de se instalar lá porque a Internet em vez de ser uma ferramenta de ajuda se tornou um empecilho” destacou o deputado. Valdeci pediu que o secretário Prodanov receba a direção da Associação Distrito Vivo para dar encaminhamento a questão. Ficou acertado que nos próximos dias Prodanov marcará a audiência e o gabinete do deputado convidará a direção da associação para vir a Porto Alegre.
Empreendedorismo – Na mesma reunião, Valdeci se colocou à disposição do secretário para ampliar o apoio ao empreendedorismo e a inovação no Estado. Destacou que em Santa Maria está sendo construído o Parque Tecnológico, projeto elaborado e criado na gestão de Valdeci como prefeito municipal.
O deputado também ressaltou que município também dispõe de um Comitê de Empreendorismo atuante e integrado por representantes de diversas instituições e de uma Incubadora Tecnológica, vinculada a Universidade Federal de Santa Maria(UFSM). “A inovação e o empreendedorismo são alternativas sólidas de desenvolvimento econômico e social. Bom saber que Santa Maria desenvolve estes projetos. Queremos ser parceiros e estimular as ações que fortaleçam essas iniciativas”, destacou Prodanov.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.