CIDADANIA. Por enquanto, para 168 famílias de 24 escolas municipais. Inicia entrega de kits de alimentos
Por MAURÍCIO ARAUJO (texto) e ARIÉLI ZIEGLER (foto), da Assessoria de Imprensa da Prefeitura
A Prefeitura de Santa Maria começou a entregar para 24 escolas da Rede Municipal de Ensino os kits com alimentos que serão entregues às famílias de estudantes. Os alimentos não perecíveis estavam em 60 instituições de ensino, e, devido ao coronavírus e a suspensão das aulas, não estavam sendo consumidos. Neste primeiro momento, com a iniciativa, os alimentos ajudarão 168 famílias. A Prefeitura acredita que um total de 500 famílias serão contempladas com a ajuda.
Até quinta-feira (9), as escolas devem contatar as famílias, beneficiárias de programas sociais, para fazer a entrega. A instituição também levará em conta na doação a situação de cada família, já que conhece melhor a realidade dos estudantes.
“Estamos trabalhando para garantir que os estudantes e as famílias que mais precisam sigam sendo assistidas. Sabemos da importância da merenda escolar, sendo essa, muitas vezes, a única refeição de uma criança. Seguiremos fazendo a ação”, disse a secretária de Educação, Lúcia Madruga.
Um centro de distribuição foi montado no Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria (Sinprosm) para receber os alimentos não perecíveis. No local, as embalagens passaram por higienização e, após, foram montados kits que as escolas distribuirão para as famílias dos estudantes. Cada uma das 24 escolas recebeu 7 kits nesta segunda-feira.
ESCOLAS CONTEMPLADAS
Chácara das Flores
N. Sra. Conceição
Bandeira Medina
João Pedro M. Barreto
Lidovino Fanton
Darcy Vargas
Luiza Ungaretti
Casa da Criança
Santa Rita
Ida Berteoti
Vila Vitória
Zahie B. Farret
Perpétuo Socorro
São João Batista
Pão dos Pobres
Fontoura Ilha
Castro Alves
Borges de Medeiros
Edy Maia Bertóia
Aracy T. Cáurio
São Carlos
Eufrazia P. Lorenzi
Francisca Weinmann
Ida F. Druck
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.