Arquivo

IPVA. Pagamento antecipado com desconto máximo do imposto pode ser feito até hoje no RS

O pagamento antecipado de IPVA com o desconto máximo de até 24,17% segue até sexta-feira (9). O diretor da Receita Estadual, Júlio César Grazziotin, ressalta que, ao contrário de anos anteriores, o prazo para pagamento com o desconto máximo, ainda utilizando os valores da UPF de 2008, não se encerrou no dia 2. “Prorrogamos o prazo com o desconto até o dia 9 em virtude do atraso na divulgação do calendário deste ano ocorrido por causa da não-definição dos valores do seguro obrigatório por parte da Susep.”Até a sexta-feira passada (2), 201.300 veículos tiveram seu IPVA quitado, gerando uma arrecadação de R$ 99,3 milhões.

Os valores do seguro obrigatório deveriam ser repassados ao Estado pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) e divulgados pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), órgãos subordinados ao Ministério da Fazenda. O atraso na divulgação desses valores adiou o início do pagamento antecipado. Grazziotin lembra que por causa do atraso, na correspondência enviada pela Secretaria da Fazenda aos proprietários de veículos não foi incluído o valor do seguro obrigatório.

 

Para o contribuinte que optar pelo pagamento até o dia 9, os descontos variam de 10,79% a 24,17%. Os 10,79% valem para quem não tem direito ao desconto do Bom Motorista, os 19,71%, são para quem não teve multas entre novembro de 2007 e outubro de 2008. O desconto máximo, de 24,17%, é concedido a quem não teve multas entre novembro de 2006 e outubro de 2008.

Como pagar – O IPVA pode ser pago nas agências ou terminais de auto-atendimento dos bancos Banrisul e Bradesco e do Banco do Brasil para correntistas. Para quitar o imposto, o contribuinte precisará informar o número da placa do veículo e do Renavam, constante no documento de propriedade do veículo ou na correspondência enviada pela Secretaria da Fazenda.

 

A fonte do material é sítio do Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo