Santa MariaSaúde

FLASH. Homem com possíveis sintomas de Covid-19 morre no HUSM, noticia o Diário. Exame foi ao Lacen

Com sintoma de coronavírus, um paciente de 44 anos morreu ontem no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM). O teste para comprovação chegou a ser feito e enviado ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen-RS). O resultado, porém, pode demorar até cinco dias para ser conhecido e confirmará, ou não, que a causa da morte foi por conta da Covid-19.

A informação é do Diário de Santa Maria, publicada ontem à noite no site do jornal – AQUI o original, para quem é assinante ou não ultrapassou o número mensal de notas mínimas gratuitas.

A assessoria do hospital, citada pelo Diário, informou que o homem “procurou atendimento, com sintomas da doença, na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) na quarta-feira”.  Ontem de manhã, ele foi transferido ao HUSM, onde ficou em um leito destinado a pacientes com o coronavírus.

BOLETIM – conforme os últimos dados oficiais em Santa Maria (AQUI), a cidade tem 33 casos confirmados de coronavírus, 1.162 suspeitos e 160 foram descartados.  Há ainda 45 pacientes internados nos hospitais da cidade, com oito em Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Lamentável. De novo. Em 2 de abril de 2020 o boletim epidemiológico dava conta de 488 casos suspeitos. Mesmo que fossem confirmados como portadores de Covid os pacientes (não existe óbito confirmado até agora) a esta altura do campeonato estariam curados. Algo como 42% dos alegados ‘suspeitos’.
    Segundo. Existe uma controvérsia a respeito da causa mortis. Jornalistas querem assinar atestado de óbito agora. Segundo ouvi, se uma pessoa cardíaca com Covid é internada e vai a óbito por infarto a causa da morte não é o vírus porque não foi ele que fez com que o coração parasse de funcionar. Diferente do vírus atacar o coração da criatura e causar a morte.
    Outra, há casos de gente indo parar no hospital por conta do corona e arrumando pneumonia bacteriana. Fosse só o corona talvez não fosse a óbito. Alas, existe vacina para isto, dois tipos com eficácia diferente, preço médio 100 e 250 pila.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo