PrefeituraSaúde

SAÚDE BUCAL. Prefeitura promove atendimentos em 10 gestantes. Ação foi no bairro da Nova Santa Marta

Ação aconteceu na Estratégia Saúde da Família (ESF) do Alto da Boa Vista, no Bairro Nova Santa Marta, zona oeste da cidade

Da Superintendência de Comunicação da Prefeitura Municipal (texto e foto)

Com o apoio da Unidade Móvel do Município, 10 gestantes foram atendidas, nesta quinta-feira (18), em ação da Política de Saúde Bucal. A iniciativa ocorreu na Estratégia Saúde da Família (ESF) Alto da Boa Vista, no Bairro Nova Santa Marta.

A ação atende à Portaria 2.979, de 2019, que institui o Programa Previne Brasil. Ele estabelece que gestantes devem passar por uma consulta odontológica por trimestre da gestação, que são fundamentais para a saúde da gestante e do bebê. A equipe da Prefeitura orienta e desmistifica crenças e preocupações sobre a gravidez e o tratamento dentário.

Além disso, para contemplar as gestantes da Região Oeste do Município que não possuíam referência em Saúde Bucal nos seus territórios, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Floriano Rocha passa a realizar atendimento odontológico com uma cirurgiã-dentista que atenderá exclusivamente as gestantes. Elas poderão realizar o pré-natal odontológico, sendo encaminhadas pelas suas unidades.

A ação desta quinta-feira contou com a participação das servidoras Patrícia Campagnol e Cláudia Souza, além das residentes Juliane da Rosa e Jenifer Rossi, da Residência Multiprofissional em Saúde da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo