SAÚDE BUCAL. Prefeitura promove atendimentos em 10 gestantes. Ação foi no bairro da Nova Santa Marta
Da Superintendência de Comunicação da Prefeitura Municipal (texto e foto)
Com o apoio da Unidade Móvel do Município, 10 gestantes foram atendidas, nesta quinta-feira (18), em ação da Política de Saúde Bucal. A iniciativa ocorreu na Estratégia Saúde da Família (ESF) Alto da Boa Vista, no Bairro Nova Santa Marta.
A ação atende à Portaria 2.979, de 2019, que institui o Programa Previne Brasil. Ele estabelece que gestantes devem passar por uma consulta odontológica por trimestre da gestação, que são fundamentais para a saúde da gestante e do bebê. A equipe da Prefeitura orienta e desmistifica crenças e preocupações sobre a gravidez e o tratamento dentário.
Além disso, para contemplar as gestantes da Região Oeste do Município que não possuíam referência em Saúde Bucal nos seus territórios, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Floriano Rocha passa a realizar atendimento odontológico com uma cirurgiã-dentista que atenderá exclusivamente as gestantes. Elas poderão realizar o pré-natal odontológico, sendo encaminhadas pelas suas unidades.
A ação desta quinta-feira contou com a participação das servidoras Patrícia Campagnol e Cláudia Souza, além das residentes Juliane da Rosa e Jenifer Rossi, da Residência Multiprofissional em Saúde da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.