27 ANOS DEPOIS. Editor emocionado volta à UFSM, para papear com colegas passados, presentes e futuros
Não vou colocar legenda nas fotos. Elas, de certa maneira, olha a pretensão, falam por si. O fato é que, convidado por Rondon de Castro, coordenador do Curso de Jornalismo da UFSM, o editor esteve na tarde desta quarta no campus, em Camobi.
Na companhia (foto acima) do Fritz R. Nunes (assessor de imprensa da Sedufsm) e de Celso Duarte (coordenador de Jornalismo da RBS-TV Santa Cruz), se discutiu, conversou, discordou, papeou. Eram 24 alunos atentos, recém-chegados ao curso. E bastante interessados em saber.
Valeu a pena. Deu pra explicar um punhado de coisas. E sobretudo confraternizar (foto abaixo) com os futuros colegas. Ah, olha só a coincidência (sim, não foi de caso pensado do Rondon, que não sabia – nem nós, que constatamos na hora): o trio de profissionais é de gerações diferentes no Jornalismo/UFSM. Um dos anos 80 (precisa dizer quem?), outro dos 90 e o terceiro do início deste milênio.
Muuuito legal. E, agora, a confissão pública, feita antes mesmo de começar a conversa vespertina: este editor ficou pra lá de emocionado com o convite. Depois de várias palestras para (e com) alunos do Centro Universitário Franciscano, e até fora do Estado, foi a primeeeeira vez, em 27 anos, que este (nem sempre) humilde repórter foi convidado para ir ao curso onde se formou e pelo qual tem uma gratidão impossível de medir. Estou orgulhoso. E pra lá de grato. Ao Rondon. E aos colegas que, derradeira curiosidade, tiveram este editor como o seu primeiro “chefe” – para o bem ou para o mal. Hehehe!
ATUALIZAÇÃO (às 9h27) – em email, o amigo e colega Fritz Nunes diz não contestar minha memória, mas o editor teria estado papeando com bixos no final dos anos 80, quando ele estave entrando na Universidade. Longe se está de contestar o Fritz, mas Claudemir Pereira não lembra. Talvez esteja mesmo ficando velho. De todo modo, em vez de 27, teria sido algo como duas décadas e pouco.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Caro amigo Clau,sabe aquela musica “deita no meu ombro e chora ” E isso aí careca,quando começa o SAUDOSISMO e quando a gente tá ficando VELHO. Parabens
Minha sobrinha (de blusa) disse que foi muito bom.
Ela tá pensando em montar um blog também…
Parabéns ao Rondon e ao curso de Jornalismo pela atividade.
Não vai chora claudemir……. Parabens.
Caros colegas de acadêmia, o jornalismo não gira em torno da RBS, até por que as chances de trabalhar até como estagiário dependem de Q.I. (quem indica hehe) pelo menos para a TV aqui em Santa Maria…
Pelo bem do jornalismo, espero que não…
Futuras Ranzolins.
Claudemir.
Parabéns. Trabalhei contigo e sei da tua competência. Demoraram um tempinho para te convidarem hein!?
Claudemir. Fico muito feliz de reconhecerem a tua trajetória profissional. Um abraço
Foi muito produtivo e agradável, mesmo…