Destaque

VÍDEONOTA. Será esta uma eleição das mulheres?

Diz a lei: nenhum gênero terá menos de 30% das nominatas dos partidos para disputas proporcionais (vereador e deputados estadual e federal).

Até a eleição passada, parte dos partidos ignorava a legislação e listava nomes “laranjas” – sobretudo mulheres, ainda e lamentavelmente minoria nas disputas. Apenas para cumprir a legislação.

O fato é que, de um lado, houve incremento da participação feminina e, de outro, recentes escândalos, sobretudo em Minas Gerais e Pernambuco, com processos para cima do PSL, justamente por candidaturas laranja. Essas situações tornaram os partidos mais cuidadosos.

Se é isso ou não em Santa Maria, não se sabe. Mas é fato que as agremiações estão caprichando em muito a indicação de concorrentes mulheres à Câmara de Vereadores. Eis o tema da vídeonota desta semana. Confira:

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo