FLASH. Prefeitura anuncia 27º óbito em SM. Morte aconteceu em asilo que o Comunicado não identifica
Da Superintendência de Comunicação da Prefeitura Municipal, com imagem de Reprodução
A Prefeitura de Santa Maria confirma o 27º óbito em decorrência do novo coronavírus no Município, ocorrido em 3 de agosto e comunicada à Vigilância em Saúde nesta sexta-feira (7).
Trata-se de um homem, de 97 anos, morador de uma instituição de longa permanência para idosos de Santa Maria, com registro de doença cardíaca crônica. Em 23 de julho, ele teve a confirmação do diagnóstico positivo para Covid-19, e não foi encaminhado para atendimento em hospital.
A Prefeitura, por meio da Vigilância em Saúde, esclarece que, assim como em outros lares que abrigam idosos, realiza acompanhamento frequente junto à instituição desde o início da pandemia com o envio de orientações e recomendações de órgãos institucionais. Desde o mês de março, são mantidos monitoramentos, via telefone, com o responsável técnico do abrigo, conforme orientação de decretos estaduais.
Em maio, foi enviado ao lar a portaria estadual que estabelece o Plano de Contingência da Covid-19 para Instituições de Longa Permanência de Idosos. Desde então, o Plano vem sendo analisado, em parceria com a 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ª CRS). Por causa de notificações à Prefeitura, em 21 de julho, foram requeridas adequações no Plano de Contingência do lar de idosos e, em 25 de julho, a Vigilância em Saúde verificou o atendimento das adequações requeridas.
Todos os idosos abrigados e os profissionais que atuam na instituição foram testados. Ao todo, 11 idosos e três profissionais da saúde testaram positivo para Covid-19 e seguem sendo acompanhados.
O caso será incluído no Boletim Epidemiológico a ser atualizado nesta sexta-feira.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.