FACEBOOK. Pozzobom segue líder em interações na rede social. Mas vídeos de Jader ameaçam soberania
Por MAIQUEL ROSAURO (com imagens de Reprodução), da Equipe do Site
No final do mês terá início uma campanha eleitoral que será intensa nas redes sociais e, neste ambiente, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) segue com vantagem em relação aos demais pré-candidatos ao cargo. Em agosto, no Facebook, ele liderou com folga a quantidade de interações. Porém, seus adversários começaram a se movimentar em busca de maior projeção.
Em agosto, os postulantes ao cargo de prefeito de Santa Maria geraram 89,8 mil interações em suas fanpages, entre curtidas, comentários e compartilhamentos. Conforme a ferramenta CrowdTangle, o maior engajamento foi conquistado pela página de Pozzobom com 52 mil interações.
No mesmo período, o vereador Luciano Guerra (PT) gerou 19,2 mil interações; o vice-prefeito Sergio Cechin (PP) 12 mil; o pastor Jader Maretoli (Republicanos) 6,3 mil; o empresário Evandro Behr (Cidadania) 213 e o jornalista Marcelo Bisogno (PDT), 54.
Em relação a visualização de vídeos, há quase um empate. Pozzobom liderou com 121,7 mil visualizações contra 120,7 mil de Jader.
Jader, aliás, é o protagonista do vídeo que fez mais sucesso no mês passado. Em 15 de agosto, ele gravou em frente ao Pronto-Atendimento do Patronato sobre a morte de um paciente, o que gerou 59 mil visualizações. Confira:
A página de Behr, lançada em agosto, foi a que mais ganhou novos curtidores: 1,4 mil. Ele é seguido por: Jader com 598 e Cechin, 585.
Pozzobom segue tendo o maior público na rede social, com mais de 49 mil curtidas em sua fanpage. Em segundo lugar está Guerra com 9,2 mil.
O petista é quem mais publica na rede social. Foram 127 postagens apenas em agosto, quase o dobro do segundo colocado Cechin, com 58 publicações.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.