COVID. No dia com maior crescimento de pacientes curados, Santa Maria se comove com morte de bebê
Justamente no dia em que Santa Maria vê o maior crescimento diário no número de pacientes curados registrados, com mais de 300 adicionais de ONTEM para hoje – 3.358 nesta terça, 2.055 na segunda-feira – a cidade se comove com a PERDA de um bebê de cinco meses, a 44ª vitima fatal do coronavírus por aqui. Foi como que um aviso: ninguém está livre da covid-19.
Todos os dados (confira na imagem acima), aliás, exceto os curados, não são favoráveis, como mostra o Boletim Epidemiológico DIVULGADO há pouco, pela Prefeitura. Você confere esses números com, entre parênteses, para fazer a comparação, os dados de ontem: casos confirmados, 2.907 (2.842); suspeitos, 4.677 (4.587) e descartados, 2.804 (2.757).
Já em relação aos hospitalizados por conta da Covid-19, está terça-feira mostra estabilidade. Ainda que lá no alto. O número de pacientes segue 84, com uma criança inclusive, como mostra o Site da Secretaria Estadual de Saúde, com informações (veja na imagem abaixo) de agora há pouco, às 7 e 7 da noite. Houve, em relação a ontem, a redução mínima de ocupantes em leitos de Unidade de Terapia Intensiva: 34 (25 casos confirmados e nove suspeitos).
Agora, você confere a situação nos três estabelecimentos referência em atendimento ao coronavírus, na cidade: Hospital de Caridade (43 internados, dos quais 10 em UTI), Universitário (11, inclusive uma criança, e nove em UTI, todos adultos) e Regional (30, 15 deles em UTI).
Meus sentimentos aos pais e familiares.
Seria interessante ver onde esta criança contraiu a doença. Ela teve alta?