LUNETA ELETRÔNICA. Mínimo Regional, Sandra em Brasília, Banco de Ideias, Bertolucci e “Os sonhadores”
* A presidente da Câmara de Vereadores, Sandra Rebelato, está em Brasília, onde tem audiências marcadas até quarta. Na quinta, vai a São Paulo, para encontro com o presidente do Legislativo paulistano.
* Na Capital Federal, Sandra tem papos marcados em quatro ministérios, nesta segunda: Justiça, Turismo, Agricultura e Ciência e Tecnologia.
* Na terça, afora conversar com a senadora Ana Amélia Lemos, a presidente da Câmara vai aos ministérios da Saúde, das Cidades e do Esporte.
* A agenda em Brasília marca, para quarta, reuniões no ministério da Integração Nacional, no Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e na Secretaria das Mulheres.
* Ah, por uma semana, da última sexta até a próxima, quem comanda o legislativo comunal é o vice, o tucano Admar Pozzobom.
* Ultrapassada a votação do pacote de projetos enviado em regime de urgência pelo governador Tarso Genro, a Assembleia Legislativa pode votar, esta semana, o novo Salário Mínimo Regional.
* A proposta do governo estabelece um aumento de 11,6% – mais ou menos o dobro da inflação anual – a partir de 1° de maio.
* Nem é preciso dizer, mas já se conhecem os argumentos a ser utilizados na tribuna. Um, da oposição, escorada em posição dos sindicatos, que é pouco. Outro, dos governistas, enfatizando o aumento real. Puro proselitismo. Ou jogo para a plateia.
* Em ambos os casos, o que quer dizer, todos os deputados, cada qual com seus compromissos, contrariarão o empresariado. Esse, por suas entidades, considera desnecessário o Mínimo Regional.
* O presidente do Escritório da Cidade, Júlio Rasquin, está comunicando que a prefeitura, através da autarquia, concorre ao concurso Cidades Ativas, Cidades Saudáveis.
* O projeto “Banco de Ideias” é o representante local na competição online aberta a comunas da América Latina e do Caribe, “que se dedicam ao transporte sustentável, ao meio ambiente e criando um estilo de vida saudável a seus cidadãos”.
* Quem quiser votar, há a necessidade de um cadastro, mas não é difícil. Rasquin sugere a divulgação do link, com o que o sítio colabora. Basta clicar AQUI.
* Para fechar, cultura. E cinema. Neste mês de abril, a homenagem do Cineclube Lanterninha Aurélio, da Cesma, é para o grande diretor italiano Bernardo Bertolucci.
* Bertolucci – que completa, em 2011, 70 anos de vida, 50 de carreira e 20 filmes – consagrou-se por suas obras de natureza política. Ah, e por uma peculiaridade: sempre havia musas no elenco de suas obras.
* Serão quatro os filmes do diretor italiano a ser exibidos sempre às segundas-feiras, a começar por esta, 4 de abril. O primeiro será “Os sonhadores”, de 2003.
* Nas próximas semanas será possível ver “Beleza Roubada” (dia 11), “La Luna” (18) e “O Último Tango em Paris” (dia 25).
* As sessões, as quais se seguem debates, são sempre a partir das 7 da noite, no auditório da Cesma. A entrada é gratuita.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Concordo plenamente com o Adão!
Mais uma vereadora a passear às custas do dinheiro público.
O que uma vereadora vai conseguir em ministérios?
É só para cumprir acordos com Admar Pozzobom e tomar chá com a Ana Amélia, na chegada tráz fotos e faz um discurso dizendo que tratou se assuntos do interesse da comunidade, que conta com apoio da senadora,que realizou contatos à pedido do prefeito e blábláblá.
De concreto só diárias gastas e fotos.