Por Maiquel Rosauro
Clovis Montagner (PP), prefeito de Faxinal do Soturno, é o novo presidente do Consórcio de Desenvolvimento da Quarta Colônia (Condesus). A votação ocorreu na manhã de sexta-feira (8), no Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica (Cappa), em São João do Polêsine. Ele foi eleito por aclamação e assume no lugar de André Rossato (MDB), prefeito de Nova Palma.
“Eu, pessoalmente, sou um defensor das ações do Consórcio. O maior mérito do Condesus foi ter solidificado a ideia de região. A Quarta Colônia é uma região, que pensa junto, trabalha junto e essa condição é conhecida hoje no Brasil”, disse o presidente.
Para a vice-presidência, foi eleito por unanimidade o prefeito de Agudo, Luís Henrique Kittel (PL). O mandato é de dois anos.
O Condesus é formado por nove municípios consorciados: Agudo, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Ivorá, Nova Palma, Pinhal Grande, Restinga Sêca, São João do Polêsine e Silveira Martins.
Após a reunião com os nove prefeitos, foi realizada uma visitada guiada ao Cappa e ao Condesus. Em seguida, o pró-reitor de extensão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Flavi Ferreira Lisboa Filho, ministrou a palestra Geoparque da Quarta Colônia.
O encontro terminou com a palestra Turismo integrado como alternativa de desenvolvimento econômico, ministrada pelo consultor da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e coordenador técnico da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Mário Nascimento.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.