DestaqueRegião

QUARTA COLÔNIA. Prefeito de Faxinal do Soturno, Clovis Montagner, é eleito presidente do Condesus

Votação ocorreu em reunião realizada na manhã de sexta-feira (8)

Por Maiquel Rosauro

Clovis Montagner (à esquerda) é o novo presidente do Condesus e Luís Henrique Kittel o vice. Foto Juliana Vendrúscolo / Condesus / Divulgação

Clovis Montagner (PP), prefeito de Faxinal do Soturno, é o novo presidente do Consórcio de Desenvolvimento da Quarta Colônia (Condesus). A votação ocorreu na manhã de sexta-feira (8), no Centro de Apoio à Pesquisa Paleontológica (Cappa), em São João do Polêsine. Ele foi eleito por aclamação e assume no lugar de André Rossato (MDB), prefeito de Nova Palma.

“Eu, pessoalmente, sou um defensor das ações do Consórcio. O maior mérito do Condesus foi ter solidificado a ideia de região. A Quarta Colônia é uma região, que pensa junto, trabalha junto e essa condição é conhecida hoje no Brasil”, disse o presidente.

Para a vice-presidência, foi eleito por unanimidade o prefeito de Agudo, Luís Henrique Kittel (PL). O mandato é de dois anos.

O Condesus é formado por nove municípios consorciados: Agudo, Dona Francisca, Faxinal do Soturno, Ivorá, Nova Palma, Pinhal Grande, Restinga Sêca, São João do Polêsine e Silveira Martins.

Após a reunião com os nove prefeitos, foi realizada uma visitada guiada ao Cappa e ao Condesus. Em seguida, o pró-reitor de extensão da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Flavi Ferreira Lisboa Filho, ministrou a palestra Geoparque da Quarta Colônia.

O encontro terminou com a palestra Turismo integrado como alternativa de desenvolvimento econômico, ministrada pelo consultor da Confederação Nacional dos Municípios (CNM) e coordenador técnico da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), Mário Nascimento.

Maiquel Rosauro

Jornalista formado pelo Centro Universitário Franciscano (Unifra), em 2006, em Santa Maria (RS). Possui pós-graduação em Finanças pela Unifra (2008). É repórter do Site Claudemir Pereira desde março de 2017.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo