HABITAÇÃO. Diagnóstico da prefeitura aponta áreas de risco. E o déficit de moradias
Será na próxima semana. Mais exatamente no dia 5, quinta-feira. A prefeitura, via secretaria de Habitação e Regularização Fundiária, apresentará o “Plano Local de Habitação Social”. Só aí saberemos, de fato, quais são (conforme o trabalho realizado pela administração) as áreas irregulares, de risco e, também, a necessidade de novas moradias.
Os detalhes dessa apresentação chegam através de material produzido e distribuído pela Coordenadoria de Comunicação Social da Prefeitura. A reportagem é de Vera Jacques. Confira:
“Diagnóstico do setor habitacional de Santa Maria será apresentado no dia 5 de maio, em audiência pública
O Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS), voltado a pessoas de baixa renda, terá mais uma etapa realizada no dia 5 de maio. A Prefeitura de Santa Maria, através da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária está convocando a comunidade, em especial as lideranças dos bairros, para uma audiência pública para apresentação do Diagnóstico do Setor Habitacional de Santa Maria. A audiência será às 19h, no Auditório da Prefeitura.
O levantamento que será mostrado ao público aponta as áreas irregulares, inclusive aquelas consideradas de risco; a demanda de novas habitações e habitações precárias e que necessitam de melhorias; déficit habitacional e a demanda demográfica…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Em 2007, A Prefeitura a Prefeitura contratou empresa que mapeou todos as residências que estavam em situação de risco em Santa Maria!
Que virou o Plano Municipal de redução de áreas de risco, que foi base para a captação de recursos do PAC 1.
É uma revisção do plano que existia a 4 anos ou se está fazendo um novo?