Por Diniana Rubin / Prefeitura de Santa Maria
A Fiscalização Municipal Integrada segue diariamente com o trabalho de orientação para que os protocolos de segurança sanitária sejam cumpridos para conter o avanço da Covid-19. Entre a noite de sexta-feira (28) e a madrugada deste domingo (30), os agentes públicos da força-tarefa realizaram 16 vistorias em estabelecimentos como pizzarias, lancherias, bares, restaurantes, distribuidoras de bebidas e conveniências, e dispersaram aglomerações de pessoas em cinco locais da cidade. Durante as ações, foram emitidas 11 notificações por consumo de bebida alcoólica em via pública e outras oito por não uso de máscara de proteção.
A equipe da Fiscalização realizou a dispersão de aglomerações com cerca de 15 a 20 pessoas, na noite de sábado e na madrugada deste domingo, nos seguintes locais de Santa Maria: em frente ao Ginásio do Oreco, na Avenida Paulo Lauda, no Bairro Tancredo Neves; na Avenida Medianeira, no bairro de mesmo nome; na Rua do Rosário e na Praça em frente à Rua São Francisco, no Bairro Rosário. Já na Rua Pedro Luiz da Silva, no Bairro Pinheiro Machado, houve dispersão de pessoas em dois momentos, no início da madrugada de sábado e também no final da noite.
Novas ações da Fiscalização Municipal Integrada ocorrem neste domingo, em três turnos. Ainda, os servidores da Patrulha da Máscara devem visitar locais públicos, como praças e ruas, para orientar e fazer a distribuição de máscaras de proteção contra o coronavírus.
Para garantir o cumprimento das medidas de segurança e o cumprimento das regras vigentes, as ações da fiscalização seguem diariamente. Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas à Guarda Municipal pelos números 153, (55) 99217-8122, 99167-4728 e 99167-8452 (os celulares, somente via WhatsApp).
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.