TARSO E SM (2). Duplicação da faixa velha para Camobi é uma solução levada ao governador, diz Valdeci
Articulador e quem agendou (a pedido da Cacism) o encontro desta manhã, no Palácio Piratini, com o governador Tarso Genro, o deputado Valdeci Oliveira destacou o fato de a duplicação da Faixa de Camobi ser uma solução sugerida pela representação santa-mariense, capaz de ajudar no desenvolvimento da boca do monte. O texto e a foto são da jornalista Rita Barchet. Confira:
“Tarso recebe comitiva santa-mariense e sinaliza duplicação da Faixa Velha
A mobilização pela duplicação da RS-509, a Faixa Velha de Camobi, reuniu hoje em Porto Alegre a diretoria da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), uma comitiva de empresários santa-marienses e o Governador Tarso Genro (PT). Acompanhados do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), que agendou e articulou o encontro, as lideranças empresariais foram recebidas pelo governador com um almoço no Galpão Crioulo. Após a refeição , o presidente da Cacism, Paulo Ceccim, apresentou a Tarso governador o projeto de duplicação da rodovia e um vídeo mostrando as dificuldades que os motoristas enfrentam diariamente em determinados trechos da estrada. “ Na verdade, o projeto prevê uma triplicação da rodovia, já que serão três vias no sentido centro/bairros e três no sentido bairro/centro. O governo do Estado sempre sinalizou para a realização desta obra, mas, queremos saber se há viabilidade concentra dela sair do papel. Sabemos das dificuldades do Estado em fazer toda a obra e acreditamos que ela pode ser feita desmembradamente, o que contemplaria as necessidades da comunidade e os recursos do governo” declarou Ceccim.
O governador Tarso Genro afirmou que a proposta é sólida em relação ao ponto de vista dos interesses de Santa Maria. “Já mandei fazer um estudo detalhado deste novo projeto e ele tem grande possibilidades ser executado. O projeto já foi entregue ao secretário de planejamento João Motta para verificar se há possibilidade de enquadrar a obra nos financiamentos que o governo vai receber este ano”, confirmou Tarso.
O deputado Valdeci saudou à disposição do Executivo com o projeto. “ Esta comitiva veio até aqui apresentar algumas soluções de problemas que inviabilizam o desenvolvimento do município. Ficamos contentes com a abertura do governo do Estado em ouvir as reivindicações da nossa cidade”, declarou Valdeci.
Interiorização – Na reunião-almoço, também foi discutida a interiorização do governo do Estado, que acontece no dia 13 de maio em Santa Maria. “Vamos falar sobre temas determinantes para o município como a Corsan. Estamos trabalhando e mobilizando grande investimentos para o funcionamento integral e de qualidade da Companhia na cidade. A Corsan não pode perder Santa Maria, são cidades rentáveis que como ela que mantém a companhia. No dia da interiorização vamos firmar este compromisso, incluindo o esgoto de Camobi. Não vamos instalar o governo em Santa Maria para anunciar obras ou fazer promessas, vamos para lá construir soluções para o desenvolvimento da cidade”, afirmou Tarso.
Miséria – O Programa de Combate a Miséria Extrema foi outro tema debatido na reunião. “Estamos com toda a estrutura pronta para executar o programa, só estamos esperando a presidenta Dilma lançá-lo oficialmente. Santa Maria tem pelo menos duas comunidades em situação preocupante que devem ser contemplada por este programa”, afirmou o governador.
Além de Valdeci, também estiveram presentes no encontro o secretário estadual da Justiça e Diretos Humanos, Fabiano Pereira; o deputado federal, Paulo Pimenta; o deputado estadual Jorge Pozzobom, Ademir José da Costa, vice-presidente Cacism; José Lima, presidente do CDL; Paulo Brondani, presidente SINDISAMA; Luiz Fernando do Couto Pacheco, presidente Sinduscon; Leandro Custódio, diretor da CACISM; Julio Rasquin , presidente do Escritório da cidade; Paulo Denardin, vereador; e os empresários Hélio Amaral Cortel, Vilmar Colpo, Rodrigo Décimo, Francisco Back e Juliana Kumpel Jornada.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ha vinda de tarso em santa maria,com serteza sera bom para a regiao
Simon parabens pela lembrança, é bem isso ai. Duplicação da 287, Faixa Nova de Camobi.
Na minha humilde opinião, acredito que o melhor seria a duplicação da 287, até um pouco adiante da base aérea. Não esquecendo do caos que é o acesso a UFSM, a ideia de um viaduto semelhante ao que se cogita fazer no trevo da Uglione não é uma má ideia.