AssembleiaEstadoSanta Maria

TARSO E SM (2). Duplicação da faixa velha para Camobi é uma solução levada ao governador, diz Valdeci

Valdeci, no encontro com o governador: pedir a duplicação da Faixa de Camobi é sugerir uma solução para problema que trava o desenvolvimento de Santa Maria

Articulador e quem agendou (a pedido da Cacism) o encontro desta manhã, no Palácio Piratini, com o governador Tarso Genro, o deputado Valdeci Oliveira destacou o fato de a duplicação da Faixa de Camobi ser uma solução sugerida pela representação santa-mariense, capaz de ajudar no desenvolvimento da boca do monte. O texto e a foto são da jornalista Rita Barchet. Confira:

Tarso recebe comitiva santa-mariense e sinaliza duplicação da Faixa Velha

A mobilização pela duplicação da RS-509, a Faixa Velha de Camobi, reuniu hoje em Porto Alegre a  diretoria da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), uma comitiva de empresários santa-marienses e o Governador Tarso Genro (PT). Acompanhados do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), que agendou e articulou o encontro, as lideranças empresariais foram recebidas pelo governador com um almoço no Galpão Crioulo. Após a refeição , o presidente da Cacism, Paulo Ceccim, apresentou a Tarso governador o projeto de duplicação da rodovia e  um vídeo mostrando as dificuldades que os motoristas enfrentam diariamente em determinados trechos da estrada. “ Na verdade, o projeto prevê uma triplicação da rodovia, já que serão três vias no sentido centro/bairros e três no sentido bairro/centro. O governo do Estado sempre sinalizou para a realização desta obra, mas, queremos saber se há viabilidade concentra dela sair do papel. Sabemos das dificuldades do Estado em fazer toda a obra e acreditamos que ela pode ser feita desmembradamente, o que contemplaria as necessidades da comunidade e os recursos do governo” declarou Ceccim.
O governador Tarso Genro afirmou que a proposta é sólida em relação ao ponto de vista dos interesses de Santa Maria. “Já mandei fazer um estudo detalhado deste novo projeto e ele tem grande possibilidades ser executado.  O projeto já foi entregue ao secretário de planejamento João Motta para verificar se há possibilidade de enquadrar a obra nos financiamentos que o governo vai receber este ano”, confirmou Tarso.
O deputado Valdeci saudou à disposição do Executivo com o projeto. “ Esta comitiva veio até aqui apresentar algumas soluções de problemas que inviabilizam o desenvolvimento do município. Ficamos contentes com a abertura do governo do Estado em ouvir as reivindicações da nossa cidade”, declarou Valdeci.

Interiorização – Na reunião-almoço, também foi discutida a interiorização do governo do Estado, que acontece no dia 13 de maio em Santa Maria. “Vamos falar sobre temas determinantes para o município como a Corsan. Estamos trabalhando e mobilizando grande investimentos para o funcionamento integral e de qualidade da Companhia na cidade. A Corsan não pode perder Santa Maria, são cidades rentáveis que como ela que mantém  a companhia. No dia da interiorização vamos firmar este compromisso, incluindo o esgoto de Camobi. Não vamos instalar o governo em Santa Maria para anunciar obras ou fazer promessas, vamos para lá construir soluções para o desenvolvimento da cidade”, afirmou Tarso.

Miséria –  O Programa de Combate a Miséria Extrema foi outro tema debatido na reunião. “Estamos com toda a estrutura pronta para executar o programa, só estamos esperando a presidenta Dilma lançá-lo oficialmente. Santa Maria tem pelo menos duas comunidades em situação preocupante que devem ser contemplada por este programa”, afirmou o governador.

Além de Valdeci, também estiveram presentes no encontro o secretário estadual da Justiça e Diretos Humanos, Fabiano Pereira; o deputado federal,  Paulo Pimenta; o deputado estadual Jorge Pozzobom, Ademir José da Costa, vice-presidente Cacism; José Lima, presidente do CDL; Paulo Brondani, presidente SINDISAMA; Luiz Fernando do Couto Pacheco, presidente Sinduscon; Leandro Custódio, diretor da CACISM; Julio Rasquin , presidente do Escritório da cidade; Paulo Denardin, vereador; e os empresários Hélio Amaral Cortel, Vilmar Colpo, Rodrigo Décimo, Francisco Back e Juliana Kumpel Jornada.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Na minha humilde opinião, acredito que o melhor seria a duplicação da 287, até um pouco adiante da base aérea. Não esquecendo do caos que é o acesso a UFSM, a ideia de um viaduto semelhante ao que se cogita fazer no trevo da Uglione não é uma má ideia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo