Por Prefeitura de Agudo
No próximo domingo (24), Agudo terá uma sessão de cinema ao ar livre, aberta ao público, no Largo Aldo Berger, na Praça da Emancipação.
A exibição, que inicia as 19h, faz parte do projeto “Cine em Movimento”, promovido pela TV OVO, associação sem fins lucrativos de Santa Maria que atua na área de produção e formação audiovisual, no fomento à cultura e ao cinema do Estado. As exibições de filmes ao ar livre e gratuitas acontecerão em seis cidades da região Central do estado. Cada sessão terá duração de até uma hora e quinze minutos.
Os filmes são curtas-metragens e todos foram realizados no Rio Grande do Sul, possuem gênero, temática, narrativa e a linguagem livres de acordo com a classificação indicativa do Ministério da Justiça. A programação de cada sessão foi organizada tendo em vista o contexto de cada município, pensando na cultura, etnia e raízes do local.
A iniciativa propõe dinâmicas que gerem debate com o público das sessões, valendo-se da metodologia do movimento cineclubista de formação de plateias, e que contemplem temáticas livres, que possam contribuir socialmente para o diálogo de questões relevantes e atuais.
O projeto tem financiamento do Pró-Cultura RS Fundo de Apoio à Cultura – FAC, que tem como objetivo movimentar a produção cultural do Estado.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.