BASTIDORES. Adelar e projetos contra maus-tratos aos animais, piso do magistério e a irmã Lourdes Dill
Vereador Bolinha quer avisos sobre maus-tratos em locais públicos e privados
Por Maiquel Rosauro
O vereador Adelar Vargas – Bolinha (MDB) protocolou dois projetos com o mesmo propósito: a inserção de placas ou cartazes contra o abandono e maus-tratos aos animais.
Em 28 de janeiro, o emedebista apresentou um projeto sugestão para instalação das placas em locais públicos, como praças, vias e parques. Nesta sexta-feira (4), ele protocolou um projeto de lei para inserir as mesmas placas em agropecuárias, pet shops e clínicas veterinárias.
O projeto sugestão, como o próprio nome diz, é uma sugestão para o Poder Executivo e não tramita pela Casa. Já o projeto de lei segue todo um rito passando por assessorias do Legislativo, comissões e votação em plenário até a sanção pelo prefeito ou promulgação pelo presidente da Câmara.
Piso
A vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) protocolou um projeto sugestão que declara que o Poder Executivo Municipal adotará o piso salarial nacional para os profissionais do magistério público da educação básica, conforme definido na Lei Federal 11.738/2008.
“A atuação do professor(a), e no presente caso, o municipal, merece ser valorizada e respeitada por nossa sociedade e pelos Poderes instituídos”, diz Luci na Justificativa.
A parlamentar acompanha pessoalmente as negociações entre o Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm) e a Prefeitura. A categoria espera que o Executivo apresente uma proposta de reajuste nas próximas semanas (AQUI).
Irmã Lourdes
O Comitê em Defesa da Economia Solidária encaminhou correspondência ao arcebispo de Santa Maria, Dom Leomar Brustolin, e à Madre Dulce Bach Deves, da Congregação das Filhas do Amor Divino. A entidade solicita audiência para tratar sobre a transferência da irmã Lourdes Dill para o Maranhão.
Tem gente pegando carona nos animais até para vender assinatura de jornal. Vamos iniciar outra campanha, ao inves de assinar periodico doar o valor da assinatura no todo para alguma ONG.