DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. Preparativos para a próxima Feicoop, expectativa quanto a reajuste e “niver” presidencial

Lideranças e apoiadores da Feicoop estiveram reunidos com Jorge Pozzobom

“A importância dessa reunião é a união entre as instituições promotoras. Tenho certeza de que será um trabalho tranquilo e gigante e que permanecerá para os próximos anos”, disse a irmã Lourdes Dill, do Projeto Esperança/Cooesperança (Foto Ariéli Ziegler/Prefeitura)

Por Maiquel Rosauro

A 28ª edição da Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop) está prevista para ocorrer entre os dias 15 e 17 de julho, em Santa Maria. No final da manhã desta segunda-feira (14), lideranças do Projeto Esperança/Cooesperança e apoiadores da feira realizaram uma reunião no gabinete do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB).

Esta será a primeira vez que o evento será realizado sem a liderança da irmã Lourdes Dill à frente do Projeto Esperança Cooesperança. A religiosa irá se despedir da cidade no início de abril, quando será efetuada sua transferência para o Maranhão.

“Essa tem que ser uma das maiores feiras da história, inclusive para homenagear o trabalho da irmã Lourdes Dill, que está de saída. Tudo tem que estar bem-organizado, com as tarefas divididas entre cada instituição, com responsabilidade e transparência, como já é tradicional na Feicoop”, disse Pozzobom.

O presidente da Assembleia Legislativa, Valdeci Oliveira (PT); o vereador Ricardo Blattes (PT); a secretária municipal de Finanças, Michele Antonello; a pró-Reitora de Assuntos Estudantis Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Gisele Guimarães; os professores do Instituto Federal Farroupilha (IFFAR), Marlova Garcia e Christian Brackmann; e os membros da coordenação do Projeto Esperança, José Carlos Peraconi (Zeca), Claudia Machado, Begair Flores e Luiz Fernando Chiapinotto também participaram da reunião.

“A importância dessa reunião é a união entre as instituições promotoras. Tenho certeza de que será um trabalho tranquilo e gigante e que permanecerá para os próximos anos”, afirmou irmã Lourdes.

Reajuste

Não consta no Boletim Legislativo da sessão desta terça-feira (15) a votação dos projetos de lei que reajustam os salários dos servidores dos Poderes Executivo, Legislativo, além de prefeito, vice-prefeito e vereadores de Santa Maria em 18,89%. Porém, há quem aposte que as propostas entrem em pauta hoje.

É o caso, por exemplo, do Sindicato dos Professores Municipais (Sinprosm), que lançou uma nota sobre o projeto e com críticas ao prefeito (AQUI).

Bolsonaro

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) em Santa Maria preparam jantar baile em comemoração aos 67 anos do chefe da nação. O evento será realizado neste sábado (19), às 20h, no CPF Piá do Sul. O cardápio inclui galeto, risoto e saladas. O ingresso é vendido a R$ 40,00.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo