Um dos destaques do seminário regional do Plano Plurianual Participativo, realizado no final de semana em Santa Maria (durante o processo de interiorização do governo gaúcho), foi a comunidade de São Martinho da Serra -que luta pelo asfaltamento da via que a une a Santa Maria.
Tanto foi importante a presença da comunidade, que ganhou relevância inclusive no material produzido pela assessoria de imprensa do Palácio Piratini. Quer ver? Confira a reportagem de Carine Prevedello, com foto de Camila Domingues. A seguir:
“Comunidade de São Martinho da Serra é destaque no 8º Seminário Regional do PPA Participativo
Um grupo de cerca de 200 pessoas, representando o município de São Martinho da Serra, localizado na região Central do Estado, deu exemplo de mobilização e organização no sábado (14), em Santa Maria, durante a realização do 8º Seminário Regional do PPA Participativo. O encontro foi dirigido às regiões Central, Jacuí-Centro, Alto Jacuí e Vale do Jaguari.
Munida de bandeirolas, faixas e muito entusiasmo, a comunidade Martinhense solicitou o asfaltamento da ERS-516, que liga o município a Santa Maria. “Essa é uma demonstração da força e da valorização da democracia, com a melhor organização que já vimos durante todos os seminários. É uma postura que tenho visto nas nossas viagens e mostra o quanto evoluímos. As pessoas não vêm mais com reclamações, mas com propostas e justificativas”, destacou o vice-governador, Beto Grill.
Entre o público de cerca de 700 pessoas, 25 pronunciamentos foram feitos apresentando pleitos da região. Além do asfaltamento da rodovia, as políticas para agricultura familiar, juventude, e para a inclusão social de negros e quilombolas foram outros destaques do encontro….”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.