Por Cleusa Jung / Prefeitura de Faxinal do Soturno
Entre os dias 25 e 28 de abril, o prefeito Clovis Alberto Montagner estará participando da 23ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o maior evento municipalista da América Latina. O evento, organizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), possui como tema “Município: o caminho para um Brasil melhor” e acontecerá no Centro Internacional de Convenções do Brasil.
Neste ano, a Marcha receberá os pré-candidatos à presidência da República e os gestores terão a oportunidade de apresentar a pauta prioritária dos Municípios aos concorrentes ao Executivo nacional. O prefeito Clovis comenta que este é um evento que sempre busca participar, especialmente para trazer novidades e informações úteis para o dia a dia da administração.
“É através da força do movimento que se conseguiu as maiores conquistas até hoje em benefício dos Municípios, principalmente com relação aos recursos federais”, ressalta.
A Marcha é uma mobilização realizada anualmente desde 1998 e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de cinco mil participantes, incluindo prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República. Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia a dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.