![](https://claudemirpereira.com.br/wp-content/uploads/2022/04/maiquel-cachoeira-3.jpg)
Por Patricia Miranda / Prefeitura de Cachoeira do Sul
O prefeito José Otávio Germano, ao lado da vice-prefeita Angela Schumacher Schuh, deu posse no final da manhã de segunda-feira (25) a dois novos secretários municipais e ao procurador-geral do Município. Tomaram posse a secretária de Indústria e Comércio, Vanessa Csaszar, o secretário de Obras, Marcos Carneiro (que era o titular da Secretaria de Interior) e o procurador-geral do Município, Robinson Zahn.
A posse aconteceu na residência do chefe do Executivo, onde ele ainda se recupera de uma cirurgia no quadril feita no último dia 9 de abril. Na posse, José Otávio ressaltou a importância do cuidado com os recursos públicos, a necessidade de ouvir a comunidade e seus pedidos, dando importância e valor a cada solicitação e ainda as principais vitórias da administração desde janeiro de 2021.
Ele relembrou o pagamento em dia da contribuição patronal do Faps, a adequação das alíquotas de contribuição dos servidores ativos e aposentados, que permitirá o superávit do fundo e recentemente o pagamento de 33,23% de reajuste ao magistério municipal, garantindo o piso da categoria, feito que poucas cidades conseguiram até o momento.
A vereadora Carolina Larrondo, convidada para participar do Governo como Secretária de Interior, deve tomar posse nos próximos dias, já que ela ainda precisa apresentar à Câmara de Vereadores o pedido de afastamento de suas funções e receber a autorização do Legislativo para assumir o cargo. Claudia Scarparo, atual secretária de Planejamento, ficará responsável interinamente pela Secretaria de Governo.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.