ELEIÇÕES 2022. MDB tem Simone Tebet como a sua candidata, mas Osmar Terra quer apoio a Bolsonaro
Bolsonarista, deputado gaúcho divulga uma carta interna com sua postulação
Reproduzido do Site do Correio do Povo / Texto da colunista Taline Oppitz
O deputado federal Osmar Terra (MDB) divulgou carta com o título “Somos MDB, somos Bolsonaro”. No texto, Terra sustenta que o MDB sempre defendeu os ideais democráticos, foi o principal construtor da atual Constituição e defensor de seus princípios.
“É por isso que a cada eleição nacional devemos pesar as opções e não deixar o país retroceder. Hoje não podemos sequer imaginar que alguém condenado por corrupção em todas as instâncias existentes, possa novamente governar nossos destinos. Já tivemos um enorme desgaste para nosso partido com candidatura pouco expressiva à presidência em 2018 e perdemos quase metade da bancada federal”, diz trecho do texto.
Terra defende ainda que a posição nacional não deve estar atrelada às negociações estaduais. O MDB, no entanto, tem outros planos e lançou a pré-candidatura da senadora Simone Tebet ao Planalto visando viabilizar aliança, com partidos como o União Brasil e o PSDB, que represente uma terceira via ainda no primeiro turno da sucessão presidencial.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
Pois é, manifestações como esta não são bem vistas, Por que? Fragilizam os partidos e demonstram cabalmente que os indivíduos que são eleitos por partidos políticos, não respeitam decisões e instâncias partidárias. Este problema já era visto no norte/nordeste brasileiro e agora chega ao sul. Para mim a situação é muito simples: se licencie ou saia do partido. Agora, não use a estrutura partidárias, recursos destinados a instituição e fique fazendo jogo pessoal. O MDB tem este insólito registro, ninguém respeita ninguém. Tenho solução: decisão partidária não respeitada seja levada ao Conselho de Ética. Problema? Sim, não se tem dirigentes com pulso para tomar decisão que respeite a Instituição.